O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, afirmou que as armas nucleares “garantem a paz” e que o “politicamente correto” o impede de falar sobre a possibilidade de guerra com a Venezuela.
“Se nós tivéssemos um efetivo maior, talvez fôssemos levados mais a sério pelo (Nicolás) Maduro, ou temidos pela China ou pela Rússia”, disse. “São bombas nucleares que garantem a paz ali… Cadê o colega do Paquistão? Como é que é a relação do Paquistão com a Índia se só um dos lados tivesse uma bomba nuclear? Será que seria da mesma maneira que é hoje? Óbvio que não. Quando um desenvolveu a bomba nuclear, o outro desenvolveu no dia seguinte e ali está selada, ao menos minimamente, uma espécie de paz. Eu sou entusiasta desta visão”, afirmou o deputado em reunião do colegiado que preside.
Não é a primeira vez que o filho do presidente Jair Bolsonaro fala em defesa da manutenção de armas nucleares. Em 2016, ele abordou o assunto em um vídeo nas redes sociais. O deputado federal lembrou que o País é signatário do Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares desde o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
“Esse assunto não está em pauta neste momento. A gente sabe que se o Brasil quiser romper esse acordo ele sofre uma série de sanções. É um tema muito complicado, mas quem sabe um dia possa voltar ao debate aqui (na comissão)”, afirmou.
VEJA
9 comentários
15 de May / 2019 às 12h09
Vão trabalhar seus inúteis, o povo quer é comida na mesa, emprego, saúde e educação e esses desocupados pensando em guerra. Ganhando nosso dinheiro para futilidades como essa. Brasil afundando e a corja nem aí, pobre nação, fadada ao fracasso. Será que todos os nossos problemas irão se resolver com armas?
15 de May / 2019 às 12h16
MALUCO IGUAL AO PAI
15 de May / 2019 às 12h48
Rapaz o caso é sério vcs tão brincando mais o caso dessa família é de manicômio urgente!!!
15 de May / 2019 às 13h30
Não concordo. Eu sou a favor de míssil teleguiado para explodir petralhas.
15 de May / 2019 às 13h52
O caso é serio, estamos literalmente lascados com esses coisos, Deus nos acuda o mais rápido que poder.
15 de May / 2019 às 15h34
Fêfa Costa, se o presidente ou sua prole disser engula hormônio masculino vc faz dizendo q é certo!
15 de May / 2019 às 16h09
Esse cidadão Bolsonaro novo, com todo respeito, deveria ter nascido na Coreia do Norte. O pensamento dele é muito parecido com as ideias do Ditador da Coreia do Norte. Cuidado, Fernando Costa: os petralhas no Nordeste são muito forte, e tem força suficiente para mudar a direção desse míssil, para ele cair em cima de seu colo.
15 de May / 2019 às 16h49
Apresente um projeto para dar emprego à desempregados e comida a quem tem fome, psicopata carniceiro.
15 de May / 2019 às 19h30
Um inútil deste só fala BOBAGEM.