A semana começa com novidade para quem trafega pela Avenida da Integração, em Petrolina e por isso, os condutores devem redobrar a atenção. Nesta segunda-feira (13), a prefeitura iniciou o recapeamento de um dos trechos mais críticos da via que interliga a cidade. A equipe da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra) deu início aos trabalhos de manutenção do Monumento da Integração até o cruzamento com a Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, no bairro Vila Eduardo. As obras estão programadas para ser realizadas das 4h até às 18h, todos os dias.
Durante o final de semana, os trabalhos se intensificaram na Avenida Cardoso de Sá, no trecho que compreende a rotatória da Faculdade de Ciências Aplicadas de Petrolina (Facape) até o Espaço Ciências da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Cerca de cinco grandes avenidas serão completamente reformadas no município. Este e outros investimentos em construções, reformas de equipamentos públicos e pavimentação de mais de 200 ruas de Petrolina, fazem parte do maior programa de infraestrutura do município.
"Petrolina é uma cidade dinâmica e tem se destacado em todo estado pelo volume de obras em andamento. Nenhuma cidade do estado de Pernambuco tem tido tanta força. Todo esse resultado tem sido resultado do planejamento e da força política do prefeito Miguel Coelho. Somente em pavimentação das principais avenidas, a prefeitura tem investido R$ 15 milhões. É um esforço da gestão em devolver à cidade o status de fato de capital do interior", ressalta o gestor da pasta, Fred Machado.
Outras vias que vão ser totalmente asfaltadas são as avenidas Nações; Governador Nilo Coelho; Clementino Coelho e Simão Durando, no bairro São Gonçalo, que deve iniciar a manutenção ainda esta semana.
Ascom Prefeitura de Petrolina
4 comentários
14 de May / 2019 às 14h42
Pra q uma camada grossa dessa de asfalto? Naquela rua do bompreço da banca, esses dias quase não consigo tirar o carro do estacionamento de tão alto que ficou esse asfalto novo. Nessa mesma rua tinha um quebra molas que estava gasto no meio há anos, e a gente passava que não tinha nem que reduzir... Pois não ajeitaram? Sem necessidades! Em Juazeiro a operação tapa-buracos é mais do que suficiente. O prefeito postou por esses dias que a obra da pedra do lord está a todo vapor! Pelo tempo que começou não tenho dúvidas que tá mais frondosa do que essa! Pra q essas obras rápidas de Petrolina? Nã!
14 de May / 2019 às 14h51
Enquanto isso, em Juazeiro a cidade parece que foi bombardeada pelos Estados Unidos. Triste e fim de Juazeiro quaresma.
14 de May / 2019 às 17h06
Tá cada vez mais com cara de capital.
14 de May / 2019 às 21h49
Esse gestor de Juazeiro me faz vergonha. Peça a família Coelho um curso de gestão.