Em resposta aos cortes à educação pública, os vereadores de Oposição de Petrolina, Cristina Costa, Domingos de Cristália, Elismar Gonçalves, Gabriel Menezes, Gilmar Santos e Paulo Valgueiro, convocam a população, bem como, as entidades do setor para uma paralisação nacional no dia 15 de maio. A Greve Nacional da Educação foi definida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), e tem a força do Sinteep-Sindicato dos Trabalhadores nos Estabelecimentos de Ensino de Pernambuco.
Além dos cortes na educação, a luta contra a reforma da Previdência está na pauta do dia 15 de maio, já que a desconstitucionalização dos direitos previdenciários prevista na PEC 06/2019, que aumenta a incerteza quanto à aposentadoria e atinge professores do ensino fundamental, que terão o tempo contribuição elevado em quase 10 anos.
A Greve Nacional de Educação alertará para a importância da defesa da educação pública, gratuita e de qualidade e contra a Reforma da Previdência.
Ascom
1 comentário
14 de May / 2019 às 16h52
Mais uma vez os derrotados petistas e comunistas nas ultimas eleições pra presidente da republica tenta subir no palanque novamente ! Falam em cortes do governo federal as instituições de ensino e universidades publicas , mas esquecem de que o o governador PETISTA da Bahia ,representado por Rui "Di costas" esta cortando verbas das universidades estaduais como a UNEB , demais , alias as mesma se encontram a mais de um mês em greve sem previsão de retorno , sequer dialogo o governador petista abre com a categoria . "Quem tem telhado de vidro não pode jogar pedra no telhado dos outros" .