O Dia das mães é uma das datas comemorativas mais significativas no calendário brasileiro. Para muitos filhos, é um dia para retribuir todo amor e cuidado que a matriarca dedicou a eles durante uma vida. Em alusão à data, nesta sexta-feira (10) cerca de 100 idosos e seus familiares participaram de celebrações nos três Centros de Convivência do Idoso de Petrolina: Mimi Cruz, Vo Pulú e Rio Jordão. A ação foi promovida pela prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh).
O evento foi em forma de confraternização e teve o objetivo de estimular o envolvimento entre os idosos e os familiares. "Essas mães precisam ser valorizadas pela história de vida que tiveram e continuam tendo. Montamos esses ambientes descontraídos nos três centros e ficamos muito felizes com o resultado, pois conseguimos promover união e alegria entre os envolvidos", destaca a secretária executiva de Proteção Especial e Atenção à Pessoa Idosa, Ana Carolina Freitas.
O evento iniciou com um café da manhã e, logo em seguida, foram realizadas brincadeiras; jogos; recitação de poesias; danças; sorteios de brindes; bingo; além da apresentação de um coral feito pelas mulheres da terceira idade.
Ascom Prefeitura de Petrolina
1 comentário
12 de May / 2019 às 09h16
Admirável a iniciativa em lembrar o dia mais importante, para aquelas que vivem no ostracismo de um lar de convívio familiar. Mas mães sempre serão, não importa a idade, porque mãe é amor e este transcende todos os tempos.