Os professores da Universidade de Pernambuco confirmaram a participação da categoria na greve nacional da Educação agendada para a próxima quarta-feira, dia 15 de maio. A paralisação foi convocada pelas entidades da educação e centrais sindicais, em resposta às ameaças à educação perpetradas pelo governo de Jair Bolsonaro, que vêm se concretizando com medidas de cerceamento da liberdade de ensinar e aprender e com os cortes de verbas anunciados oficialmente pelo Ministério da Educação. A adesão à greve ocorreu em três assembleias convocadas pela Seção Sindical dos Docentes (Adupe).
Ascom AdupePetrolina: Professores da UPE confirmam adesão à Greve Nacional da Educação do dia 15 de maio
Notícias Relacionadas
Comentar Agora
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
3 comentários
11 de May / 2019 às 04h44
Trabalhadores Unidos contra Bosonaro. Ditadura nunca mais. Torturas nunca mais. Fora maluco Boso
11 de May / 2019 às 05h17
É claro! Qualquer greve que exista e upe e a uneb estão dentro, são dois puxadinhos da esquerda na educação, estão aí para servir o partido e não a sociedade. Uma vergonha, tem que exonerar todos os reitores dessas universidades e retomar o controle.
11 de May / 2019 às 10h48
liberdade de ensinar = alienar o povo, doutrinar com a ideologia podre da esquerda chora mais esquerdola...