Após três dias de intensas discussões e debates por especialistas, o seminário 'Revisitando as normas regulamentadoras de segurança e saúde no trabalho', que teve início na última terça-feira (7), chegou ao fim nesta quinta-feira (9). O evento, promovido pela Fundacentro, contou com a parceria da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, do Centro de Referência de Saúde do Trabalhador (CEREST) e da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CISTT) e do IF Sertão –PE.
Com temas como a NR 32, a NR 12, 31, 33 e 35, o seminário discutiu sobre serviços de saúde, máquinas e equipamentos, agrotóxicos, segurança e saúde nos trabalhos em espaços confinados, detecção de gases e ancoragem e linhas de vida. Todos os debates tinham o objetivo de socializar as informações na busca de um ambiente de trabalho saudável e seguro.
A secretária-executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, destacou a importância de um evento deste porte em Petrolina. "Discutir as normas regulamentadoras que todo empregador precisa cumprir para garantir a segurança dos seus colaboradores, é essencial para a criação de um ambiente saudável de trabalho. Estamos satisfeitos com essa parceria entre a Prefeitura e a Fundacentro, pois os debates e orientações enriqueceram muito nosso conhecimento de segurança do trabalho", pontua.
Participaram do encontro a secretária de saúde, Magnilde Albuquerque, a secretária-executiva de Vigilância em Saúde e presidente do Conselho Municipal de Saúde, Marlene Leandro, o professor da Fundacentro de Pernambuco, José Hélio Lopes, além de professores do IF Sertão, estudantes, engenheiros, tecnólogos e profissionais de diversas áreas.
Ascom Prefeitura de Petrolina
0 comentários