A cabra Maria Parideira volta a surpreender e dá luz a seis cabritos, desta vez, todas fêmeas no distrito de Riacho Seco, que pertence ao município de Curaçá. Não é a primeira vez que ela tem tantos filhotes de uma só vez. Na primeira gestação, ela teve três cabritinhos em 2014. Na segunda, ela pariu cinco em 2015 e, em 2016, ela teve outros seis filhotes de uma vez só.
O comum é que caprinos tenham dois bebês por gestação. A vocação de Maria Parideira pode ter origens genéticas, já que uma de suas filhas também deu à luz cinco cabritinhos. O fato se repetiu em 2017 com seis cabritos e novamente, agora em 2019. Maria Parideira é da raça anglo nubiana e, na fazenda onde mora, com outras 500 cabras recebe alimentação e atenção especial.
A Cabra pertence a fazenda Inveja, no distrito de Riacho Seco, interior de Curaçá-Ba. Em anos anteriores, a mesma já foi destaque no Globo Rural, e despertou a atenção de Universidades para possíveis estudos sobre o seu potencial genético.
Vamos relembrar:
2014 - 3 cabritos
2015 - 5 cabritos
2016- 6 cabritos *
2017 - 6 cabritos *
2018 - 3 cabritos
2019 - 6 cabritas *
Maria Parideira já soma um rebanho de 29 cabeças, somente com suas crias. E duas filhas, já demonstram o mesmo potencial genético da mãe.
“Ela veio para brilhar, e mostrar que mesmo diante das adversidades da caatinga, a natureza é perfeita e inexplicável” expressou Flamber Feitosa que passou as informações ao Blog GJ Notícias.
Da redação
1 comentário
09 de May / 2019 às 14h17
A culpa não e do dono da emissora a culpa é de Paulo Bomfim. Quanto mais imprensa longe melhor. A emissora denunciava as mazelas do governo Bomfim todos os dias. E isso ia atrapalhar os planos de governo de Paulo e de Isaac eles querem imprensa longe da cidade tem que ser tudo mundo calado e aceitar os erros da péssima e maligna Administração.