O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD) realizou nesta terça-feira (07) a entrega de exemplares do Código de Ética do Consumidor impressos em Braile para o PROCON e para a Casa dos Conselhos de Juazeiro.
A viabilização do material foi possibilitada através do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COEDE) em contato com o órgão municipal. Durante a entrega, o presidente CMPD, Josewilson Souza fez um relato emocionado. “É uma felicidade possibilitar o acesso das pessoas com deficiência do nosso município a estes exemplares. É um ato significativo que possibilita o rompimento de uma barreira comunicacional que ainda é marcante em toda a sociedade. Agora, as pessoas cegas e ou com baixa visão poderão ter acesso aos seus direitos enquanto consumidores”, afirmou.
Para o diretor do PROCON, Ricardo Penalva, esta é uma importante ação inclusiva. “A disponibilização desses exemplares reafirma o compromisso de continuar trabalhando, sempre atento às demandas referentes às pessoas com deficiência do nosso município”, afirmou. O coordenador da Casa dos Conselhos, Roosevelt Duarte, destacou a atuação dos órgãos no município. “O trabalho em conjunto faz diferença na defesa dos direitos e na efetivação das políticas públicas. Parabenizo o CMPD e COEDE por esta preocupação na garantia dos direitos desta parcela da população”, completou.
Por Fabiana Diniz/SEDES
1 comentário
09 de May / 2019 às 14h14
Isso já era pra ter sido feito a tempos. E o mesmo digo os órgãos públicos, não esperar por ninguém e já fazerem o seu papel!