Está em tramitação, na Assembleia Legislativa da Bahia, o Projeto de Lei (PL./21.974/2016), de autoria do deputado Roberto Carlos (PDT), que visa incluir a disciplina "Educação, Moral e Ética" no currículo escolar dos ensinos fundamental e médio, das escolas da rede pública e privada do Estado.
A intenção com esta proposição, de acordo com o parlamentar, é provocar nos estudantes a construção de ideologias éticas, morais e sociais, através dos ensinamentos do conjunto de valores de justiça, possibilitando uma melhor convivência com a sociedade pautada pelo respeito e liberdade.
“Dessa forma, poderemos agregar à sociedade esta disciplina que contribui para a formação de um cidadão melhor. A inclusão dessa disciplina, na grade curricular, possibilitará aos nossos jovens uma melhor formação moral, solidificando a formação do caráter”, disse o deputado Roberto Carlos.
Ascom Dep. Roberto Carlos
5 comentários
09 de May / 2019 às 11h56
Boa IDÉIA! que os políticos começam a ADOTAR! EU HEIM ME POUPE.
09 de May / 2019 às 13h52
"Detalhes tão pequenos de nós dois... São coisas muito GRANDES pra esquecer... e em uma 'certa hora' você vai... Vai lembrar de mim! (risos!)
09 de May / 2019 às 16h07
Por falar nisso: Para lembrar: Todos os 9 envolvidos no esquema que desencadeou a Operação Detalhes, da PF, inclusive o deputado Roberto Carlos (PDT) – alvo da investigação –, foram indiciados por formação de quadrilha, peculato, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro... O procedimento identificou que servidores recebiam o salário – que variava de R$ 3 mil a R$ 8 mil – e repassavam parte ou até mesmo todo o dinheiro para os parentes de RC. Para tentar evitar suspeitas, os valores eram transferidos indiretamente para contas de terceiros.
09 de May / 2019 às 16h08
Isso é piada. Esse deputado deve à Justiça e aos baianos.
11 de May / 2019 às 14h39
O Deputado Roberto Carlos é um político inteligente, conhece bem a forquilha que a coruja legítima dorme em Juazeiro da Bahia.