Para tentar aprovar na comissão especial a medida provisória da reforma administrativa, o governo cedeu e concordou com o desmembramento do Ministério do Desenvolvimento Regional em dois, Cidades e Integração, confirmou nesta terça-feira (7) o relator da MP, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE).
Ao deixar uma reunião com o ministro Paulo Guedes (Economia), Bezerra confirmou que o tema foi debatido na manhã desta terça com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e o ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil). "Ficou decidido que o ministério do Desenvolvimento Regional vai ser desmembrado e vai ser recriado o ministério das Cidades e o ministério da Integração Nacional", afirmou.
Ao mesmo tempo, o relator pretende que seja aprovada a autonomia do Banco Central, o que faria o órgão perder status ministerial. Com isso, o governo manteria um total de 22 pastas e cargos com status ministerial. "Estaremos também aprovando como prioridade da pauta na Câmara dos Deputados a autonomia do Banco Central. Aí mantém", disse.
Agencia Senado
7 comentários
07 de May / 2019 às 19h08
Ka, ka, ka. E agora fernando dá costa. Kim como é fraco seu governo. Cedeu e vai ceder muito mais
07 de May / 2019 às 19h13
Na História do Pais, nunca um Governo retrocedeu tanto, parece mais aquela brincadeira infantil de marré marré deci kkkkkkkkkkk é muita incompetência.
07 de May / 2019 às 22h15
Na verdade esse Bolsonaro toda vida foi só mais uma ameba no congresso ai candidatou-se a presidente sem ter a minima noção do que é administração publica e agora ta perdido, mais perdido que cego em tiroteio e vai continuar perdido, mais conseguio aumentar tudo, Desemprego, Violência, as estradas voltaram a ter assaltos constantes so carro forte aqui em juazeiro foram 3 e com requinte de violencia, a gasolina e o diesel não param de subir e agora o gás de cozinha, os medicamentos estão mais caros também, supermercado todo dia os preços estão diferentes pra cima claro.
07 de May / 2019 às 22h20
Continuando, corte nos recursos da educação do ensino fundamental a graduação superior, anda abraçadinho com Fernando Bezerra, oferecendo dinheiro pra deputado aprovar a reforma da previdência e por ai vai E o pior de tudo é que não sabe mais o que fazer. Ai não tem jeito ja to vendo FBC assumindo mimistério kkkkkk.
07 de May / 2019 às 22h55
A decisão foi para melhor. Chorem a vontade, esbravejem e inventem factóides. O Brasil mudou para melhor, sem roubalheiras ou corrupção. É o governo 4 X 4. Bolsonaro será reeleito. Chorem defensores de ladrões.
08 de May / 2019 às 06h18
Fernando costa ou tá vivendo um grande delirio pu então é um grande piadista.kkkkkkk
08 de May / 2019 às 14h13
A caravana passa e os cachorros latem. E vão continuar latindo kkkkk