A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) iniciou nesta terça-feira (07) os serviços de terraplanagem da Avenida Manoel Severo, localizada no bairro Country Clube. A intervenção faz parte da obra de Requalificação das avenidas que dão acesso ao bairro Pedra do Lorde, Palmares e Quidezinho.
Segundo o titular da SEDUR, Hemerson Guimarães, a obra beneficia as Avenidas Manoel Severo, Miguel Silva Souza e Sebastião Almeida, com os serviços de drenagem, ciclovias, calçadas, nova pavimentação, sinalização e revisão de toda rede de água e esgoto. “Tivemos algumas alterações no cronograma de execução da obra, devido aos atrasos no repasse, mas o prefeito Paulo Bomfim vem fazendo gestão constante junto ao Governo do Estado para normalizar a chegada dos recursos e assim conseguirmos executar e finalizar essa que é uma obra tão sonhada pela população da área”, explica o secretário.
De acordo com Lucas Souza, engenheiro da SEDUR responsável pelo acompanhamento da obra, a Avenida Manoel Severo está recebendo os serviços de demolição do pavimento asfáltico antigo. “A escavação do subleito para execução da base e sub-base, além da demolição dos passeios existentes para posterior execução de passeios padronizados que promovam acessibilidade e mobilidade”, explica o engenheiro Lucas Souza.
Os moradores dos bairros beneficiados com a obra consideram que a intervenção irá promover inúmeras melhorias. “Moro no Quidezinho há oito anos e pela primeira vez em minha em minha vida estou vendo uma gestão investir nessa área da cidade. Vamos passar a ter ciclovia, calçadas amplas, vai melhorar bastante”, finalizou o ajudante de pedreiro Josué Souza.
Já a comerciante Regina Amorim, moradora do bairro Pedra do Lorde, a obra é de grande importância porque irá diminuir a quantidade de poeira e também a valorização dos imóveis que estão localizados nos bairros. “Ver esta obra hoje sendo realizada e beneficiando bairros tão carentes me deixa satisfeita. Só posso agradecer ao prefeito Paulo Bomfim e sua gestão”, finaliza.
A Obra - é fruto de um convênio celebrado entre a Prefeitura de Juazeiro com o Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia – Conder, orçado em R$ 6 milhões, onde R$ 4,7 milhões serão aplicados na obra da Pedra do Lorde e o restante do recurso é referente à obra de requalificação da Av. Adolfo Viana, localizada no centro.
As 3 avenidas já receberam drenagem - serviço que tem como objetivo resolver um problema crônico de alagamento da região, beneficiando uma extensão de pouco mais de 2,5 Km com um sistema de drenagem, distribuído em 4 pontos estratégicos das avenidas, composto por tubos em Polietileno de Alta Densidade (PEAD)corrugados de 600 milímetros, caixas de passagem e bocas de lobo.
Gardennia Garibalde/SEDUR
3 comentários
08 de May / 2019 às 07h41
É incrível como essa obra anda a passos lentos, é sabido que foi uma obra eleitoreira, apenas para engabelar os alienados. Vai fazer um ano que iniciou, até agora só enterraram uns canos que já estão entupidos. Políticos de merda...sem vergonha na cara. Espero que o ano que vem esses sanguessugas do erário público sejam expulsos de nossa cidade.
08 de May / 2019 às 14h25
Juazeiro de há muito peça pela falta de uma GESTÃO competente, eficácia e comprometida com seu povo. Como é que os melhores condomínios de Juazeiro e um bairro populoso ficam sem ACESSOS??? Vão te CATAR seus APRENDIZES. O pior é que neste sai e entra de gestores, Juazeiro continua na LAMA. Triste Juazeiro.
08 de May / 2019 às 18h56
Rapaz eu fico impressionado com a tamanha capacidade da prefeitura de Juazeiro em tentar enganar o povo. Essa obra já vai fazer aniversário de 1 anos e tem dias que não tem um trabalhador na obra com isso gerando transtornos a toda comunidade. Com relação ao bairro pedra do lord a última rua que foi calçada aqui no bairro foi na gestão do ex prefeito Joseph de lá para cá nada de calçamento ou asfalto nesse bairro. A avenida por onde trafega o ônibus está em péssimas condições.