O ex-governador de São Paulo e presidente nacional do PSDB, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou neste domingo, 05, que o Brasil está tomado por um clima do ódio e caracterizou o governo do presidente Jair Bolsonaro, sem mencioná-lo, a um "PT de ponta-cabeça", a um "PT ao inverso". Além disso, ele disse que o Brasil tem hoje, segundo ele, uma agenda com ideologia ultrapassada e que não conversa com os anseios do povo. "A economia não anda porque o Brasil ficou caro, ideologicamente ultrapassado em termos de agenda. Não é a agenda do povo", disse Alckmin, durante discurso na convenção estadual da legenda, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
O ex-governador de SP criticou também a posição do governo Bolsonaro na questão da flexibilização da posse de armas. "Querem distribuir armas à vontade e voltar ao velho oeste. Quem mata bandido mata também gente inocente", disse Alckmin. Ele enfatizou ainda que todos os partidos estão hoje enfraquecidos, inclusive, o PSDB. Segundo Alckmin, as eleições são circunstanciais e os partidos permanentes, por isso, é preciso refletir sobre esse ponto.
"Devemos hoje voltar à nossa história e princípios, valores e origem. Temos que fortalecer o que fez a origem do PSDB, que é a social-democracia", afirmou Alckmin, acrescentando que o PSDB não existiria se não fosse Mário Covas. Sobre a reforma da Previdência, ele garantiu que será feita uma "boa reforma" e que ela está em boas mãos com o deputado federal Samuel Moreira (PSDB-SP), que foi escolhido no mês passado para ser o relator da matéria na Câmara. "Para gente rica, aposentadoria do INSS é gorjeta", emendou Alckmin.
Estadão Conteúdo
5 comentários
06 de May / 2019 às 08h28
Hoje tudo pior. Este erro no voto no Bolsotario na ultima eleição levou o Brasil a uma estagnação, ou seja, não avançaremos e nem evoluiremos em nada, além que caminharmos a passos largos para trás em tudo, modernidade, conquistas, qualidade de vida, educação, saúde, soberania nacional, segurança, estradas, ferrovias, aeroportos, geração de energia, abastecimento de água, saneamento basico tudo pior
06 de May / 2019 às 08h45
Geraldo Alckmin é da direita pelo centro!... Menos ruim do que que é doa extrema-direita, mas, não andam muito longe um do outro!
06 de May / 2019 às 11h57
Fala aí... de merenda, essa imprensa brasileira só dá ouvidos ao que não presta! Um bandido desse que desgraçou São Paulo, agora vem falar merda. E o que mais me deixa enojado, é que tem gente pior do que ele pra dá ouvidos a esse lixo! Vai chupar um picolé!
06 de May / 2019 às 12h31
VOCÊ 40 ANOS NO PODER....SÓ ROUBOU.....CADÊ A MERENDA ROUBADA DOS POBRES....E, AS OBRAS SUPER FATURADAS DO RODOANEL??????????
06 de May / 2019 às 15h44
Vamos endireitar o Brasil, que pra esquerda só tem corruPTos.