O prefeito Paulo Bomfim acompanhado da Secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) Cida Gama e equipe de governo entregou nesta sexta-feira (03), dentro do ‘Toda Sexta Tem Obra’ mais uma casa adaptada através do programa Transformar. A beneficiada de hoje foi a dona de casa Francisca Soares, do Residencial Brisa da Serra, que possui deficiência visual.
Dona Francisca, que mora com dois filhos e o esposo, não escondia a felicidade ao perceber as mudanças que foram feitas em sua casa. “Vai melhorar em tudo o nosso dia a dia. Antes o banheiro era liso e eu corria o risco de cair, agora com as barras de apoio e o piso antiderrapante tenho mais segurança. Amei tudo e agradeço ao prefeito e a sua equipe por desenvolverem um projeto importante como este. Que ele continue e que ajude a mais pessoas deficientes”, afirmou.
O esposo, Denilson Damásio, ressaltou os benefícios que as adaptações vão trazer para toda a família. “Vai contribuir muito com o conforto de todos nós. O banheiro todo adaptado melhora bastante a acessibilidade dando mais segurança com as barras de apoio, que antes não tínhamos. Agora ela pode transitar entre os ambientes sem correr risco de acidentes”, disse.
Para o prefeito Paulo Bomfim é gratificante entregar mais uma casa adaptada. “Esse programa foi feito para facilitar ainda mais a vida das pessoas com algum tipo de deficiência. Hoje na casa de dona Francisca com toda família feliz, todo o bairro também se sente contemplado com o programa. Sabemos que precisamos fazer mais, mas transformar a vida das pessoas é nosso foco, é o nosso objetivo maior. Fico feliz por poder, com toda equipe de governo, transformar e dar mais comodidade para mais uma família”, destacou o prefeito.
O programa Transformar promove adaptações que incluem piso antiderrapante, ampliação de banheiros com bases de apoio, melhoria na estrutura possibilitando mais ventilação, além de pintura e instalações elétricas, sempre priorizando a deficiência do morador. “O governo desde o início tem se preocupado com a qualidade de vida das pessoas e o Transformar é prova disso. Tem sido um sucesso, as pessoas têm sido escolhidas cuidadosamente de acordo com sua deficiência e a ideia é continuar contribuindo com a melhoria de vida das pessoas”, afirmou a vice-prefeita Dulce Ribeiro.
Financiado com recursos municipais, o Transformar surgiu da orientação do governo de cuidar das pessoas, atuando nas áreas com população em situação de vulnerabilidade social.
“O transformar mexe verdadeiramente com todos nós. É um programa encantador e prático, pois quando a família chega já sente o impacto de ver as mudanças que trazem mais conforto e segurança. São famílias que já são atendidas pelos CRAS e mesmo após a entrega continuam com o acompanhamento que proporciona acesso a outras políticas públicas disponíveis no município”, completou.
Fabiana Diniz/SEDES
9 comentários
03 de May / 2019 às 23h00
Me poupe! Novamente toco nesse assunto: isso aí, é obra? Obra é construir, edificar algo que beneficie toda a cidade! Seja em Saúde, Educação, infraestrutura... Reforminha do grupelho, nunca vi na vida!
03 de May / 2019 às 23h20
Tomar vergonha na cara e fazer alguma coisa nesse lugar completamente abandonado! ninguém faz nada, só proveito!!É lixo, para poucos q limpam sem nenhuma campanha e mão da prefeitura de conscientização.. iluminação precária,, os centros abandonadoss, agua sendo desperdiçadaesgoto estourados praças com bancos e quadras destruidas e ninguém toma providencia nenhuma, a cidade quer solução!!
04 de May / 2019 às 06h47
Colocou umas barrinhas de ferro e um piso ante derrapante no banheiro da mulher e foi inaugurar no toda sexta tem obra(minha avó dizia que eu ia obrar quando ia pro banheiro). Esse prefeito é uma piada mesmo! 2020 está vindo aí. Não posso esquecer da "obra" realizada pela cstt no Dom José Rodrigues, aquele barquinho que dizem que é uma rotatória. Aquilo parece mesmo um paquete lá do angari, ou melhor, os paquetes do angari nem podem ser comparados com aquilo que está causando vergonha para quem fez.
04 de May / 2019 às 08h19
Moro em a mais de 40 anos em Petrolina e aqui nos bairros periféricos é difícil. Seria bom um programa desse em nossa cidade na minha opinião o que é deve ser compartilhado. Parabéns ao prefeito de Juazeiro.
04 de May / 2019 às 08h21
Que Deus abençoe as pessoas que criaram esse projeto.
04 de May / 2019 às 12h42
Nada contra com esse projeto .mais quando é aue juazeiro vai receber uma obra de impacto ex . contruçao do centro de convençoes.pavimentaçoes e
04 de May / 2019 às 12h49
Tudo bem... Pode até ter sido (conforme comentários acima) "alguma coisinha!" Mas que para essa senhor deficiente visual, o que o prefeito PB fez certamente vai fazer muita DIFERENÇA. Parabéns prefeito. Nesse aí vc fez um gol de placa!
04 de May / 2019 às 16h27
Minoria elogiando isso aí, não conhecem muito bem aqui. E também pergunto: isso aí é obra? Kkk não sou trouxa, mas um miúdo desse benefício favoreceu a cidade em quê? Responde aí? Já andei por aí e realmente faz vergonha a situação, não só daí, mas como a cidade! É melhor fazer obras para toda a cidade e que gere produtividade.
04 de May / 2019 às 16h39
Prefeito se aproveitando da pobre família para se promover, fazer a casa do zero ninguém faz. quero ver fazer uma nova e mobiliar e da emprego a família .