ACONS JUAZEIRO ARTICULANDO A LIBERTAÇÃO DE JUAZEIRO EM BRASÍLIA

No último domingo 68 movimentos sociais de direita se reuniram em Brasília para manifestar apoio ao governo Bolsonaro. 28 de abril em Brasília, foi assinada uma carta de propostas para as ações dos movimentos sociais a fim de dar sustentação popular ao governo de Jair Bolsonaro. Representantes de 68 movimentos estiveram presentes e assinaram esta resolução.

Pela manhã, representantes do governo federal e um deputado federal estiveram presentes. O secretário da Previdência, Leonardo Rolim, conversou com os líderes dos movimentos, esclarecendo pontos da reforma da previdência. Também estiveram Alessandro Rusevelt assessor da secretaria da previdência social e Antônio Vogel, Secretário executivo do MEC.

O deputado federal Márcio Labre (PSL-Rj) também participou, dando aos presentes uma perspectiva parlamentar sobre a questão da reforma da previdência. Também participaram o advogado Paulo Fernando Melo, um dos secretários do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, especificamente secretário do Idoso e Edu Cabral da secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas.

A tarde foram realizados grupos de trabalho para discussão e construção de proposições referente as ações dos movimentos em diferentes áreas do governo como: Direitos Humanos Educação, Saúde, Previdência, Segurança Pública e Emprego e Renda. A ACONS Juazeiro ficou responsável pela condução da mesa de Educação, uma das mais concorridas do evento.

Ao final dos debates as proposições elaboradas foram votadas e aprovadas em plenária e assinadas pelos representantes dos 68 movimentos, de 20 estados da federação.

Alguns representantes de movimentos estudantis de direita que estavam presentes também elaboraram e leram um manifesto contra a UNE. Os representantes de juazeiro aproveitaram o momento para buscar articulação com os representantes do governo na busca de soluções para os problemas que a cidade enfrenta e não são resolvidos nem pelo governo municipal e muito menos pelo governo estadual.

Acons Juazeiro