A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) criticou duramente, nesta terça-feira (30), a falta de preparo do governo Bolsonaro na área da Educação e o seu caráter de perseguição ao anunciar corte de 30% no orçamento da Universidade Federal da Bahia. Em vídeo divulgado nas redes sociais, a parlamentar ressaltou a necessidade de unir todas as correntes do Estado em defesa da Ufba.
“É preciso, se necessário, ir à Justiça, mas também é importante que a Bahia se una em torno dessa situação de Clara perseguição contra o nosso Estado. Não podemos nos calar e nem reduzir essa luta. Precisamos do apoio de toda a bancada federal, independente de partido; precisamos de todo o mundo empresarial e de todas as instituições democráticas da Bahia para exigir que a Ufba seja respeitada”, disse. A deputada ressalta que a Ufba é um orgulho da Bahia. "Está entre as 14 melhores do País, entre as 30 melhores da América Latina e foi considerada a melhor do Nordeste do Brasil", finalizou.
Ascom Dep. Lídice da Mata
5 comentários
01 de May / 2019 às 23h43
Concordo com Lidice. Hoje só a união do povo para derrubar o milicianos Laranja Bolsotarios
01 de May / 2019 às 23h48
Essas correntes políticas da Bahia, que a Deputada Lídice da Mata se refere, derrete mais rápido em chapa quente do que manteiga.
02 de May / 2019 às 11h50
PARABÉNS!!!! DEPUTADA. TODOS E TODAS EM DEFESA DE EDUCAÇÃO BRASILEIRA.......ESSE ANALFABETO MILICIANO TEM QUE SER ENQUADRADO NA LEI......
02 de May / 2019 às 12h44
Antro de noiados.
02 de May / 2019 às 16h26
Qual é a influência e o poder que a tal Deputada tem de se fazer alguma coisa pelo ensino superior? Agora o ''corte'' de verbas (que há mais de 4 anos vem sufocando o ensino superior) ganha seus ''defensores? Por que ninguém denuncia que o Governador RUI COSTA desde sua gestão anterior NUNCA deu aumento de salários aos professores? Ah... desculpe! Ele é do PT, né? Pega mal falar das ''pataquadas'' do PT... As Universidades Públicas vêm sofrendo cortes desde o Governo DILMA ROUSSEFF. Mas isso ninguém comenta né? Oh ''Pátria Educadora!''