Na tarde desta terça-feira (30), o Prefeito de Canudos, Genário Rabelo (Geo), visitou, junto com o secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Villas-Boas, as instalações da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacom) do Hospital Regional de Juazeiro e da Policlínica Regional. Dois equipamentos de saúde que estão em fase final de construção e que vão melhorar o sistema de saúde pública na região.
A Unacom oferecerá tratamento aos pacientes com todos os tipos de câncer, em todas as fases da doença. E a Policlínica Regional atenderá os 10 municípios do Território do Sertão do São Francisco com 18 especialidades, ofertando exames de alta complexidade e consultas, incluindo ressonância magnética e tomografia computadorizada.
Durante a visita, o secretário Villas-Boas falou sobre a inauguração da Policlínica. "A gente acredita que em até 60 dias o Governador Rui Costa, os prefeitos e deputados da região realizarão esse grande ato de inauguração da policlínica", declarou. O secretário falou também sobre uma série de ações do governo do estado para ampliar o atendimento do Hospital Regional.
Segundo Geo, as ações anunciadas pelo secretário juntamente com os novos equipamentos de saúde, como a Unacom e Policlínica, são grandiosos passos para melhorar a assistência médica à população da região. "Me sinto esperançoso com a fala do secretário, nós temos mais de 500 mil habitantes na nossa região e sabemos que precisamos de equipamentos como esses que estejam preparados para receber e tratar dos pacientes. Inclusive, uma das reivindicações que trouxe hoje para o secretário é a urgência em receber o ônibus que nos foi concedido através de emenda parlamentar do Deputado José Nunes e que também vai contribuir para dar melhor assistência aos pacientes", declarou.
Também estavam presentes os deputados estaduais Crisóstomo Lima (Zó) e Roberto Carlos, e o diretor do Núcleo Regional Norte de Saúde, Pedro Alcântara.
Ascom Prefeitura Municipal de Canudos
4 comentários
02 de May / 2019 às 07h17
Depois da intervenção do Dep. Tum, da cidade de Casa Nova junto a saúde de Juazeiro, ficou claro a preocupação dos Dep. que se diz representar Juazeiro é a hora de cobrar; Como foi feito o contrato do Hospital Regional, suspensão do Contrato da "SOTE" e o valor do contrato com a Prò-matre que é de 1.750.000 (Hum Milhão setecentos e cinquenta mil reais). Vamos pedir informações ao Conselho de saúde!
02 de May / 2019 às 14h54
TUDO MENTIRA TODOS MENTIROSOS OS SALÁRIOS AINDA ESTÃO ATRASADOS E O EX DIRETOR DEIXOU UMA QUINZENA SEM PAGAR, PROPAGANDA ENGANOSA POR PESSOAS QUE SÓ SABEM MENTIR.
02 de May / 2019 às 14h56
PESSOAS QUE FORAM DEMITIDAS EM DEZEMBRO AINDA NÃO RECEBERAM NADA MÊS PASSADO MUITOS FUNCIONÁRIOS ENTRARAM NA JUSTIÇA PARA SAÍREM DA EMPRESA, ENTRE MAQUEIROS, PORTEIROS,TEC DE ENFERMAGEM EM TODOS OS SETORES.
02 de May / 2019 às 14h59
ESSE MÊS MAIS FUNCIONÁRIOS ESTÃO SAINDO, POR ESSE MOTIVO ELES ESTÃO SEMPRE CONTRATANDO PESSOAS PARA TRABALHAREM LÁ, PESSOAS SEM EXPERIÊNCIAS . O HOSPITAL ESTÁ NA ... E FINGEM QUE ESTÁ TUDO BEM !