O presidente Jair Bolsonaro negou hoje (29), em vídeo publicado no Twitter, a criação de novos impostos, “em especial contra as igrejas”. “Essa informação não procede. Em nosso governo, nenhum novo imposto será criado, em especial contra as igrejas que, além de terem um excelente trabalho social prestado a toda comunidade, reclamam eles, em parte com razão no meu entendimento, que há uma bitributação nessa área”, disse.
Bolsonaro se manifestou após publicação de entrevista do secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra, ao jornal Folha de S.Paulo. De acordo com a publicação, na proposta de reforma tributária de Cintra, a contribuição previdenciária sobre a folha de pagamento será substituída por um novo tributo, que vai incidir sobre todas as transações financeiras, bancárias ou não, e será rateado entre as duas pontas da operação (quem paga e quem recebe).
A reportagem informa ainda que o novo tributo, chamado de Contribuição Previdenciária (CP), deve incidir até mesmo sobre o dízimo pago pelos fiéis às igrejas, além daqueles que têm imunidades constitucionais, como instituições religiosas e filantrópicas. No vídeo publicado no Twitter, Bolsonaro disse que foi surpreendido pela declaração do secretário.
Hoje, também pelo Twitter, Marcos Cintra defendeu novamente o fim da tributação sobre a folha de salários e disse que a manchete da Folha de S.Paulo não é fiel à entrevista que ele concedeu. “Chega de tributar folha de salários. Manchete da Folha diz que Receita quer criar imposto novo que vai tributar igrejas. Mas não diz que será eliminado o imposto de 20% sobre a folha de salários, este sim altamente prejudicial a toda a sociedade, inclusive as igrejas”, escreveu o secretário da Receita. Nesta tarde, Bolsonaro se reuniu com Cintra no Palácio do Planalto. O encontro já constava na agenda do presidente desde a semana passada.
Com informações da Agência Brasil
4 comentários
29 de Apr / 2019 às 19h48
Populismo puro. Nessas horas caminho com as ideias do mestre Otoniel Gondim: Igreja arrecada, tem fins lucrativos e tem de pagar!. Aproveito, meu mestre, e peço artigos seus. Por favor...escreva-os.
29 de Apr / 2019 às 21h05
Palhaçada. Todo dia so burrada. Tido dia so loucura. Todo dia so confusão. Todo dia de Laranjal. Vai tomar seu cardenal?
30 de Apr / 2019 às 00h27
O MITO está aí para mudar o Brasil. Chora petezada. Cadeia para os ESTELIONATÁRIOS, corruPTos e outros. Depois de Jair vem outro Bolsonaro. Morram de tristeza. São mais três kkkkk.
01 de May / 2019 às 02h25
Um saudoso amigo meu, então comerciante em Pilão Arcado, certa vez, me disse o seguinte: "Par dizer mesmo, se eu fosse mais novo, eu ia botar era uma Igreja, pelo que estou enxergando é o melhor negócio hoje para o sujeito enricar." O meu amigo morreu pobre.