Equipe da Defesa Civil isolou o local e minimizou a possibilidade de risco aos prédios vizinhos.
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDURBH) embargou nesta sexta-feira (26) uma obra clandestina que estava sendo realizada às escondidas na Rua Antônio Santana Filho, no centro de Petrolina. O responsável pela obra manteve apenas a fachada do imóvel, que desabou, enquanto realizava sem qualquer autorização a transformação de dois pontos comerciais, onde já funcionaram uma loja de calçados e um armarinho, em um ponto apenas. Uma vendedor de picolés que trabalhava em frente ao local se feriu no desabamento registrado por volta das 14h30.
Assim que a Defesa Civil de Petrolina chegou ao local, isolou a área e constatou que as edificações vizinhas não corriam qualquer risco. Ao mesmo tempo, recomendou a demolição da parte da fachada do imóvel que permaneceu em pé para evitar risco de novos acidentes. Além de responder a um processo administrativo, que pode incorrer em multa, o responsável pela obra ainda será notificado sobre o embargo da construção e a impossibilidade de prosseguir com qualquer construção no local até que todas as licenças necessárias sejam obtidas junto ao poder público municipal. A SEDURBH reforça a importância do cidadão colaborar com o trabalho de fiscalização denunciando qualquer obra que considerar estranha, suspeita ou fora dos padrões. Nestes casos basta ligar para para a Ouvidoria Municipal no telefone 156.
Ascom Prefeitura de Petrolina
3 comentários
27 de Apr / 2019 às 14h22
Sorte que caiu em fase de construção, mas pra frente o prejuízo seria maior...
27 de Apr / 2019 às 16h47
Geraldo, se a obra é clandestina, e está situada no centro da cidade, porque somente agora, depois que a parede desabou, quase matando pessoas, ela foi embargada? Cadê a fiscalização?
29 de Apr / 2019 às 09h16
RUA JOÃO CLEMENTINO, SANTANA FILHO SÓ ATÉ O CRUZAMENTO DO COLÉGIO AUXILIADORA.