ARTIGO - LULA: UM GRITO SEM ECO

Quem assistiu na integra a entrevista de um condenado em três instâncias superiores do judiciário brasileiro cumprindo prisão em regime fechado, fato inédito em mais de 500 anos de história do Brasil, a uma revista sensacionalista e declaradamente inimiga do atual presidente Jair Messias Bolsonaro , cuja jornalista é aquela mesma que caluniou o presidente durante a campanha eleitoral chamada Monica Bergamo  da FOLHA DE SÃO PAULO, custa acreditar no que ele fala , especialmente por ter partido de Luiz Inácio "Lula da Silva, um ex-presidente, que em mais de 13 anos montou uma quadrilha pra assaltar o pais. 

Penso que os mais de 12 meses presos afetaram o juízo do ex-presidente que carece de tratamento psiquiátrico urgente. Nunca vi tantas asneiras proferidas em pouco mais de 2 horas de entrevista. Pior do que a sua condenação peremptória, é a insistência do ex-presidente em querer negar os delitos cometidos, apurados, julgados e sentenciados por três cortes suprema do judiciário brasileiro ao ponto de dizer: "Fico preso 100 anos, mas não troco minha dignidade pela liberdade ". 

Alguém tem que perguntar ao  ex-presidente aonde ele  já viu um presidiário ter dignidade? Muito menos um que traiu a sua pátria e seu povo se aproveitando do status que lhe concederam de gestor maior do pais e montar uma quadrilha pra assaltar os cofres públicos, surrupiar a Petrobras,  obter propinas com único intuito de alimentar o caixa do seu partido o PT?  Outro devaneio e   INSANDICIDADE do ex-presidente quando cita na entrevista que:

"O Brasil está sendo governado por malucos "

De fato o presidiário Lula após um ano na cadeia se esqueceu dos motivos o que o levaram para atrás das grades: corrupção, desvios de verbas, favorecimento a empreiteiras como a OAS e a ODEBRECHT

Convenhamos senhor ex-presidente, melhor ser maluco do que ser corrupto, afinal podemos ser malucos mas honestos, mas ser corrupto por si já o define como desonesto e isso o senhor foi! Aliás, de fato  55,13% *malucos eleitores brasileiros expulsaram seu "poste "e seus "companheiros"petistas e comparsas "camaradas" comunistas do cenário político brasileiro. Se a revista Folha de São Paulo e o jornal El Pais, da Espanha, de ideologia esquerdista imaginaram que tal entrevista iria reverter o conceito e a opinião pública em favor do presidiário Lula, o tiro saiu pela culatra. Nada do que foi dito e escrito pelos jornalistas Monica Bergamo, Marlene Bergamo e Victor Parolin, merece credito. Talvez  o dinheiro cobrado pelo PT para a concessão da entrevista ao ex-presidente possa ajudar custear as defesas de Lula , se é que ainda há defesa.  

O grito de Lula – o presidiário continuará sem eco!

Taciano Gustavo Medrado Sobrinho

Professor , Engenheiro e Administrador