Na manhã desta sexta-feira (26) o Blog GJ Notícias postou alerta do leitor Leonardo Silva sobre a escuridão na Praça da Misericórida, no centro de Juazeiro (veja aqui). Eis a resposta da SESP e SEDES:
A Secretaria de Serviços Públicos de Juazeiro informa ao leitor Leonardo Silva que na Praça da Misericórdia, Centro, possui uma equipe diária de limpeza que realiza serviços de varrição e capinação, além de um jardineiro fixo para cuidar e zelar pelo local. Em relação à iluminação, a SESP vai enviar uma equipe para realizar a reposição das lâmpadas queimadas.
A Sesp lembra ainda que quaisquer reclamações ou solicitações podem ser feita através do número de telefone 3612 5411. A solicitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.
Já a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) informa que tem identificado e cadastrado as pessoas em situação de rua através da equipe de abordagem, além de manter o Centro Pop das 8h às 18h com atendimento às pessoas que utilizam as ruas como espaço de moradia ou sobrevivência. Com uma equipe especializada contribui para a reinserção familiar e comunitária do público atendido promovendo o seu resgate, preservação e autonomia.
A SEDES destaca ainda que viabiliza a inclusão dos cidadãos em programas sociais realizando as intervenções necessárias, mas isso só é possível quando a pessoa aceita os serviços. O município, nesse caso, não pode agir de forma compulsória caso o mesmo não queira ser atendido.
2 comentários
26 de Apr / 2019 às 13h37
É SEMPRE ASSIM, QUANDO DE RECLAMA DE QUALQUER COISA A RESPOSTA ESTÁ NA PONTA DA LÍNGUA: A EQUIPE DE ILUMINAÇÃO JÁ ESTÁ FAZENDO O LEVANTAMENTO DE TODAS AS LÂMPADAS QUE ESTÃO QUEIMADAS. ASSIM O POVO ACREDITA QUE ESTÁ INDO TUDO BEM.......KKKKKKK.
26 de Apr / 2019 às 18h01
Absurdo, juazeiro está um verdadeiro lixão, as praças, e calçadas, estão servindo de bares, não temos mais direito de sentar nas praças da Flaviano, viraram bar, na Adolfo Viana, as calçadas são tomadas de cadeiras, os pedestres ficam arriscado a vida, disputando espaço nas vias intransitáveis por carro. Cadê o código de postura?