A cerimônia de premiação do Concurso Pedagógico-Cultural que vai escolher o nome da mais nova mascote do Projeto 'Juazeiro, Educação nota 10 - Toda criança na escola, toda criança valorizada' será na próxima sexta-feira (26), às 8h30, no auditório da secretaria de Educação e Juventude (SEDUC), na rua Antônio Pedro, Centro da cidade.
A Comissão Julgadora da SEDUC escolheu os três estudantes finalistas do concurso e a votação aconteceu no Portal da Educação: portaldaeducacao.juazeiro.ba.gov.br, no período de 22 de março a 02 de abril. De acordo com a comissão foram quase 80 mil votos dos internautas.
Os três estudantes que estão concorrendo ao prêmio são: Luã dos Santos, que batizou a mascote como 'Manu Risserda', da Escola Santa Inês, localizada em Maniçoba; a estudante do 5º ano, Brenda Gomes, da Escola Santo Antônio em Itamotinga, com o nome da mascote 'Cacau' e Maria Aparecida, do 9º ano da Escola Elizeu Santos, também em Itamotinga, que colocou o nome de 'Maelly'.
A superintendente pedagógica da SEDUC, Rosilda Carvalho, contou que as escolas realizaram uma campanha criativa envolvendo toda a comunidade escolar, e que resultou em quase 80 mil votos dos internautas. “A nossa proposta é trabalhar com a nossa segunda mascote - uma menina negra, e debater a questão racial, explorando os conceitos de raça, etnia, racismo, discriminação, as políticas de ações afirmativas, debater a condição da mulher negra na sociedade, utilizando o lúdico como elemento incentivador no espaço escolar. Depois de toda essa campanha que mobilizou muita gente, vamos premiar com um notebook o aluno vencedor e assim batizar a mais nova mascote da Educação”, concluiu.
Por Emanuelle Lustosa/SEDUC
1 comentário
24 de Apr / 2019 às 09h56
Ou seja, a secretária de educação está usando as crianças para implementar sutilmente a agenda racialista, o que de longe não é a luta contra o racismo mas a acentuação da separação de um grupo social. Gramiscismo puro e sem nenhuma ética ao usar os filhos alheios.