A fé é sentimento cultural que faz mover o desejo de se realizar. Inclusive uma filosofia bíblica diz que: “A fé é o significado daquilo que se realiza e a convicção das realizações que ainda não se veem”!... Intolerância religiosa não tá com nada, mas é preciso observar e condenar o uso politiqueiro do nome de “Deus” para fazer convencimento político eleitoral, obter voto e cargo institucional de poder!
Desde a Eleição Presidencial de 1988 que Fernando Collor de Mello/PRN, ideologicamente da “extrema direita”, usava “abusivamente” o nome de Deus, chegando a apelar para a saudosa e importante, figura católica do Frei Damião, já bem velhinho e com mal de alzhaimer! O então candidato Jair Bolsonaro/PSL é o exemplo mais recente dessa conduta “aberrante” com seu slogan folclórico, “Brasil acima de todos, Deus acima de tudo”!...
FHC/PSDB, Dilma/PT não usavam o nome de Deus, pelo menos de forma excessiva, em suas duas vitórias em 1994, 1988, 2010, 2014, pois, falam-se que ele e ela são ateus. Alckmin e Serra, também do PSDB, Lula/PT usaram de modo, tanto quanto, natural o nome de “Deus” e quem observou, viu que Aécio Neves/PSDB na campanha presidencial de 2014, utilizava muito o nome de Deus, como se fosse “em vão” - precisava fortalecer o seu argumento e o poder de convencer mais gente!... Foram tantas outras candidaturas para presidente/a, com expressividades diferentes e dos mais diversos perfis ideológicos: “direita – extrema e centro”; “esquerda – centro e extrema”!
Mesmo sabendo das possíveis exceções, vejo que usar o nome de Deus em vão na campanha eleitoral é coisa mais da ideologia capitalista de “direita”, com enorme apego a dinheiro, que em grande maioria, acha que deve fazer de Deus, cabo eleitoral!... Na última Eleição Nacional, Instituições religiosas, líderes religiosos, usaram e abusaram da “religiosidade”, da “fé” e da palavra “Deus”, em benefício de uma candidatura, porém, os resultados práticos de apena três meses de governo, não coadunam com a boa intenção demonstrada historicamente na “fé em Deus”!
Laurenço Aguiar - Agente Político.
11 comentários
23 de Apr / 2019 às 23h49
Se usar o nome de Deus em vão é coisa da direita, falar mal do nome de Deus é exclusividade da esquerda: Isso mesmo, o partido comunista deixou escrito o que ele pensa dos cristãos, frei beto e outros religiosos de esquerda apenas estão mentindo para ganhar sua confiança e roubar tudo que você tem; Lênin: “A religião é uma espécie de gin espiritual no qual os escravos do capitalismo afogam sua forma humana e suas reivindicações de qualquer vida humana decente”. Lênin: “Um jovem não pode ser comunista a menos que esteja livre de convicções religiosas”.
23 de Apr / 2019 às 23h51
Continuando a completar a parte que o colega esqueceu de mencionar que é como a esquerda vê Deus e os cristãos, já que ele apenas falou como a direita usa o nome de Deus: Lunarcharsky: (comissário da educação russo): “Odiamos os cristãos e o cristianismo. Mesmo os melhores entre os cristãos devem ser considerados nossos piores inimigos. Pregam o amor ao próximo e a misericórdia, que são contrários a nossos princípios. O amor cristão é um obstáculo ao desenvolvimento da revolução. Stalin: “E impossível dominar um inimigo sem haver aprendido a odiá-lo com toda a força de sua alma”.
23 de Apr / 2019 às 23h53
Marx: a religião é o ópio do povo. Lênin: “Dissemos no início [...] o marxismo não pode ser concebido sem o ateísmo. Gostaríamos de acrescentar aqui que o ateísmo sem marxismo é incompleto e inconsistente”. Fonte: O Comunismo Exposto Da próxima vez seja mais honesto na pesquisa e lembre de dizer que Lula, dilma e hadad são ateus como todo progressista. OU seja, vcs não entendem nada do que falam quando o assunto é Deus.
24 de Apr / 2019 às 05h21
Maravilha de texto. Adorei. Na época de Lula bujao era 12.00 gasolina 1.00 tudo era bom. Hoje com Boso gas 65.00 e gasolina 4.50
24 de Apr / 2019 às 05h36
Bostanaro aposentou com 33 anos e pra mim quer botar 65 anos???
24 de Apr / 2019 às 05h41
BOLSONARO: A INEFICIÊNCIA COMO MARCA Prestes a entrar no seu quinto mês de existência, o governo de Jair Bolsonaro já consolidou uma marca: a ineficiência. É perceptível o refinamento, o cuidado, o acabamento extremo e, sobretudo, o custo com que a gestão do capitão atinge a ineficiência. A aparência é de um parafuso rodando a esmo, com a rosca espanada.
24 de Apr / 2019 às 05h43
Este governo Bestanaro está igual funcionário que não gosta de trabalhar, só quer emprego, enrola o mês todo esperando o salário, até que o patrão dá lhe o pé na..... e manda embora!!!
24 de Apr / 2019 às 05h46
Eu assistia aos trapalhões B....na TV sem jamais imaginar que haveria uma versão de direita no governo federal. Pena que a nova versão era comédia e ficção na campanha eleitoral e, no governo B... quando deveria ser uma boa ação, se transformou em drama com elementos de terror. O Brasil está em apuros!
24 de Apr / 2019 às 08h09
Pois é, Brasil acima de todos... e embaixo dos Estados Unidos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
24 de Apr / 2019 às 10h29
O caro bolchevique, cargo comissionado com status de secretário unipresente na prefeitura de Sento Sé esqueceu de mencionar a participação de Haddad e Manuela Dávila em uma missa, clara demonstração de uso da religião kkkkk
24 de Apr / 2019 às 15h53
QUANDO VEJO PETISTAS CRITICANDO BOLSONARO,MAIS ME CONVENÇO QUE VOTEI CERTO ! AVANTE CAPITÃO,VAMOS SALVAR ESTA NAÇÃO !