A Coordenadora Geral da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP), Grazziela Franklin, apresentou o perfil do serviço, na última quarta-feira (17), para os secretários de saúde dos sete municípios que compõem a VIII Regional de Saúde de Pernambuco (Geres).
O momento aconteceu durante a reunião da Comissão Intergestores Regional (CIR). "Essa é a segunda vez que nós participamos de uma reunião da CIR, a convite da VIII Geres. Acho importante porque muitas vezes o secretariado muda e nós precisamos reforçar o nosso fluxo de atendimento e marcação", ressalta Grazziela.
"Com isso, pretendemos diminuir a perda primária, que ocorre quando disponibilizamos as vagas mensais de consultas médicas e sessões de fisioterapia à VIII Geres e os municípios não efetuam a marcação", complementa.
A UPAE de Petrolina oferece 17 especialidades médicas, 8 especialidades multiprofissional, 24 tipos de exames complementares, e cirurgias em 8 especialidades. Mas, somente as consultas médicas e as sessões de fisioterapia são reguladas (marcação externa pelas secretarias). Os demais serviços são marcados internamente na Unidade, a partir da indicação dos especialistas da casa.
"Acredito que o momento tenha sido esclarecedor e que todas as dúvidas tenham sido sanadas. Como resultado, esperamos que perda de consultas diminua e que a população possa aproveitar 100% do que a UPAE Petrolina oferece", finaliza Grazziela.
Anna Monteiro Ascom UPAE
0 comentários