*1 - Motivo* : Que esse cidadão conheça em profundidade os problemas da sua cidade , como vivem seus cidadãos, quais suas carências e anseios .
*2 - Motivo* : Que esse cidadão tenha um mínimo de conhecimento de Gestão pública , mesmo que não seja explícito (acadêmico ) ,
mas pelo menos tácito ( experiências vividas ) .
*3 - Motivo* : Que esse cidadão seja desprovido de qualquer vaidade e que tenha o sentimento de solidariedade e do bem comum como valores.
*4 - Motivo* - Que mesmo não sendo filho legítimo da cidade nutra sobre cidade o mesmo sentimento como se natural . Afinal foi nela que ele constituiu sua família , gerou filhos e se desenvolveu pessoal e profissionalmente , portanto , deverá se sentir também filho e buscar zelar por ela.
*5 - Motivo* : Que esse cidadão tenha comprometimento com projetos de melhoria do seu povo e que não esteja atrelado a grupos cujos interesses são o de meramente se locupletar e se dar bem financeiramente.
*6 -Motivo* : Que esse cidadão seja um fiel cumpridor das leis do seu país e saiba aplicar os princípios constitucionais mais importantes que um gestor público deve honrar que sao os : Princípio da "I -LEGALIDADE , II- IMPESSOALIDADE III - MORALIDADE,
III - PUBLICIDADE IV - EFICIÊNCIA ADMINISTRATIVA .
Que todos os pretensos pré candidatos a prefeito de Juazeiro reflitam sobre esses motivos e façam uma auto crítica se encaixam nesse contexto . Caso não atendam a alguns desses requisitos , continuem aonde estao.
Taciano Gustavo Medrado Sobrinho - Professor , Bacharel em Administração, Engenheiro Agrônomo.
7 comentários
22 de Apr / 2019 às 14h44
também que ele não entenda de economia igual ao bozo
22 de Apr / 2019 às 15h18
Adorei esse "senálogo!" Para um bom entendedor um pingo aqui agora é letra! É uma pena que quem deveria ler isso aqui pede para seu "asponi" interpretar...
22 de Apr / 2019 às 17h07
FALOU A MAIS PURA VERDADE! TODO MUNDO QUER SER PREFEITO , SEM ATENTAR ESTES 6 REQUIZITOS BASICOS QUE JÁ ESTA DE BOM TAMANHO..
22 de Apr / 2019 às 19h53
Excelente idéia. poderia colocar esses seis quesitos bem grandes na porta da prefeitura também para ver se de repente o atual gestor "se toca" e mude essa forma isaquiana de governar!
22 de Apr / 2019 às 19h56
Muito bem professor! Quem dera se os juazeirenses pensassem assim como o senhor. Nossa cidade seria bem diferente. Veja o exemplo de Petrolina. Lá os petrolinenses pensam quase 10 vezes em escolher seu prefeito. Mas aqui, uma grade de cervejas e uns sacos de cimento decidem toda a parada!
22 de Apr / 2019 às 19h59
nada a ver, quanto presidente ja foram eleito ? e nenhum morava em brasileiro . um era de Pernambuco quase nem andava la, outro ALAGOAS ,OUTRO SP .OUTROS MARANHÃO . OUTRA RIO GRANDE DO SUL . AGORA RJ . TEM Q TER É VERGONHA NA CARA ISSO SIM TODOS Q TENTAR SE ELEGER NESTA CIDADE , E ELEITOR CRIAR VERGONHA TBM. ESTUDAR E PROCURAR EMPREGO DEIXAR DESSA COISA DE ME AJUDA Q VOTO EM VC .
22 de Apr / 2019 às 20h23
PRA COMEÇAR,NINGUEM PODERIA SE CANDIDATAR A CARGO ELETIVO,SEM O SEGUNDO GRAU COMPLETO.NOSSA POLITICA JAESTA REPLETA DE "GÓPI"