Com o objetivo de conhecer as práticas exitosas da educação realizadas por Juazeiro, o prefeito de Glória, David Cavalcanti, e a sua equipe da Secretaria de Educação fizeram uma visita ao município, no início deste mês. A secretária de Educação de Juazeiro, Lucinete Alves, recebeu os visitantes e explicou as estratégias adotadas pela gestão do prefeito Paulo Bonfim (PCdoB), na área.
Lucinete apresentou o Portal da Educação, um sistema que foi implantado para realização da pré-matrícula online e também para acompanhamento de dados educacionais, a gestão democrática nas unidades escolares, a formação continuada dos educadores, entre outras práticas que fizeram com que Juazeiro se tornasse referência na Educação para outros municípios.
“Ficamos satisfeitos em poder compartilhar com o prefeito David e sua equipe nossas experiências na Educação, pontuando as práticas realizadas em nossa rede e de que maneira conseguimos inúmeros avanços ao longo desses anos. Nos colocamos à disposição para orientar e poder contribuir com a equipe técnica da Secretaria de Educação de Glória”, afirmou a secretária.
“Eu só tenho a agradecer ao prefeito Paulo Bomfim, que tem sido uma grande referência para os municípios baianos, à secretária Lucinete e sua equipe que nos deram uma nova visão educacional, para que possamos implantar em nosso município. Trocamos experiências com essa equipe, que é referência na Educação da Bahia, e agora pretendemos estreitar essa parceria para realizar uma formação diferenciada com nossos professores, levar novas técnicas para melhorar a Educação de Glória”, afirmou David Cavalcanti.
O prefeito informou que a rede municipal de ensino de Glória atualmente atende 3 mil alunos, distribuídos em 23 unidades escolares, a maioria instalada na zona rural.
Portal do PCdoB Bahia
5 comentários
20 de Apr / 2019 às 08h27
Fico muito feliz em saber que a educação em Juazeiro e reconhecida em todo Brasil meus parabéns prefeitura municipal de Juazeiro Bahia
20 de Apr / 2019 às 08h47
Bom... Fim no país das maravilhas. De qual educação esse povo tá De referindo? Óleo de peroba
20 de Apr / 2019 às 13h41
enquanto no paulo VI as crianças e adolecente tem que levar marmitas de casa para não ficar com fome a alimentação de lar e de mar qualidade , sem falar dos banheiros sujos fedentinos , sem estrutura boa não tem boa educação .
20 de Apr / 2019 às 13h56
Kkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkkk
20 de Apr / 2019 às 22h09
Quem divulgou isso??? será que foi o mesmo que disse que a infra-estrutura de Juazeiro é referência???