Desde a manhã desta quarta-feira (17/04) e se estendeu por toda a quinta-feira (18/04) a distribuição de 10 mil quilos de peixe à famílias carentes de Casa Nova. No que já está se tornando uma tradição que o prefeito Wilker iniciou e que quer dar continuidade a cada ano, milhares de pessoas se aglomeraram diante dos caminhões nas localidades definidas para a distribuição.
“É nossa lembrança da Semana Santa, da crucificação e da alegria da ressureição e a festa da Páscoa” – comentou na manhã de hoje o prefeito Wilker Torres ao ajudar na distribuição na Colônia de Pescadores, local escolhido para a distribuição na sede do município – “Temos trabalhado muito para proporcionar mais saúde, mais condições de trabalho à nossa gente e melhor educação aos nossos jovens. Ao ajudar na distribuição lembrei da passagem bíblica em que Jesus alimenta uma multidão de 10 mil pessoas com dois peixes e cinco pães. Orei e pedi para ter forças de continuar esse trabalho”.
“Feliz Páscoa a todos! Que os peixes de hoje não sejam apenas o alimento da sexta-feira, mas que se multipliquem em cada casa, em cada lar, durante todo o ano” – encerra. A distribuição aconteceu nesta quarta-feira, além da sede, na localidade Lagoa dos Tintinos na sede da associação e continua na quinta-feira em Santana do Sobrado: Escola Municipal da Praça, São Luiz: Escola Municipal, Riacho do Sobrado: Escola Municipal, Lago: Escola Municipal, Lagoa do Alegre: Escola Municipal, Poço da Pedra: Escola Municipal Bem-Bom: Escola Municipal, Pau a Pique: Escola Municipal, Tiririca: Escola Municipal, Luiz Viana: Escola Municipal e Ouricuri: Escola Municipal.
O peixe é destinado a famílias cadastradas no Bolsa Família. Durante a manhã o prefeito Wilker Torres, o suplente de senador da Bahia, Bebeto Galvão, secretários municipais e vereadores, ajudaram na distribuição.
Manoel Leão Ascom PMCN
2 comentários
18 de Apr / 2019 às 19h41
Projeto de que prefeito. De poder? Procure outra coisa a fazer, pois em Casa Nova so tem a vaca leiteira. Uma cidade ribeirinha e dando peixe, como esmola, ao inves de trabalho. Incompetentes. Povo sofrido. Casa Nova esta as tracas. Semvrumo, sem direcao.
18 de Apr / 2019 às 23h10
E pode distribuir peixes assim. Isso é errado ou estou enganado.