O ex-presidente do Peru Alan García morreu hoje (17) durante cirurgia, depois de dar um tiro na cabeça ao receber ordem de prisão em sua casa, no bairro Miraflores, em Lima. Ele era acusado de corrupção em caso envolvendo a empresa brasileira Odebrecht. García foi levado com urgência ao Hospital Casimiro Ulloa, na capital peruana, mas não resistiu.
De acordo com informações médicas, o ex-presidente, 69 anos, teve três paradas cardíacas e foi reanimado. Ele deu entrada no hospital às 6h45, com perfurações de entrada e saída de bala no crânio. O presidente do Peru, Martín Vizcarra, lamentou no Twitter a morte de Alan García. "Consternado com a morte do ex-presidente. Envio minhas condolências à família e pessoas queridas", escreveu.
Com informações da Agência Brasil
2 comentários
17 de Apr / 2019 às 18h51
AÍ PESSOAL ! ALGUEM AQUI NO BRASIL VAI SEGUIR SEU EXEMPLO ?
18 de Apr / 2019 às 05h50
O EX-PRESIDENTE DO PERU FEZ O QUE NÃO DEVERIA TER FEITO. A GANANCIA PELO DINHEIRO LEVA A ISSO PORQUE O ERRO É TÃO GRANDE QUE O SUB-CONSCIENTE COBRA E FAZ A PESSOA AGIR DESSA FORMA. PARA VCS. POLÍTICOS QUE ALMEJAM O PODER PARA SE ENRIQUECEREM PENSEM MUITO BEM ANTES DE ROUBAR PORQUE O CRIME É TÃO GRAVE QUE A PESSOA COBRA A SÍ MESMO.E OS POLÍTICOS DA NOSSA CIDADE JÁ PENSARAM NISSO. MATAM A SOCIEDADE PRINCIPALMENTE OS MAIS POBRES E NECESSITADOS. SUB-CONSCIENTE NELES.......