Um motorista que transportava as filhas, de 1 e de 6 anos, no compartimento interno de carga de uma picape, foi flagrado na BR 232, em Gravatá, no Agreste Pernambucano. A ação aconteceu no domingo (14), durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ao abordar a picape no quilômetro 71 da rodovia, os policiais solicitaram a documentação do motorista e ele informou que não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Em seguida, foi realizada uma vistoria no veículo e encontradas as filhas do condutor sendo transportadas de forma irregular, em local que não dispõe de cintos de segurança. A bebê, de 1 ano, estava no bebê conforto, mas o equipamento não estava afixado por inexistência do cinto. Já a menina, de 6 anos, não utilizava o assento de elevação e também era transportada solta, configurando excesso de lotação.
O homem informou que havia saído de Lajedo, no Agreste, em direção a Recife, e estava realizando a viagem de volta. Os policiais lavraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo crime de dirigir sem a CNH gerando perigo de dano, além de autuar o condutor por excesso de lotação, dirigir sem a CNH, uso de farol de xenon e uso irregular de película. Os avós das crianças foram em outro veículo até o posto da PRF, em Gravatá, para realizar o transporte das crianças de maneira segura.
Ascom PRF PE
0 comentários