As ouvidoras da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (Síngryd Lima) e do Hospital Dom Malan (Maragareth Stelitano), participaram de uma videoconferência com a equipe do IMIP e do IMIP Hospitalar. Os encontros são semestrais e têm como objetivo alinhar o serviço que é oferecido à população. De acordo com Síngryd, o tema trabalhado agora neste primeiro período foi a empatia e a humanização.
"Estamos em um momento que precisamos desenvolver mais o olhar para o outro. Esse é o projeto das ouvidorias este ano do IMIP: tratar o usuário com mais empatia, afinal ninguém conhece de fato a dor do outro", ressalta. Para Margareth, os encontros (mesmo que virtuais) são favoráveis. "É um momento de alinhamento, de troca de conhecimentos e, sobretudo, reflexão. De vez em quando é importante parar um pouco a rotina e tentar analisar de fora o trabalho que estamos desenvolvendo", considera.
Trabalho este desenvolvido nas duas unidades, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h, presencialmente ou pelo telefone (87) 3866-9615 (UPAE) e 3202-7037 (HDM). Vale ressaltar que as ouvidorias são canais legítimos de interlocução entre a gestão dos serviços de saúde e a população. Através deste serviço é possível tratar queixas, elogios e sugestões. A videoconferência aconteu. dia 11.
Anna Monteiro-Hospital Dom Malan Imip
0 comentários