O livro: “Escrito com letras de sangue”, no dia 11 de abril de 2019, às 20h no auditório da FACAPE e no dia 13 de abril, às 16h na Livraria Juá, no Juá Garden Shopping
O livro aborda a temática do martírio no século XXI, sob diversos prismas, religioso, cultural, histórico e político. O século XX, que é chamado por muitos historiadores de “o século dos mártires”, pelo fato de ter produzido um número maior de mártires do que os dezenove séculos anteriores juntos, contudo, o que impressiona é o fato de que isso não é dito, passando despercebido das salas de aulas de história, nos debates universitários e infelizmente na memória de muitos cristãos de hoje.
Os mártires nos evidenciam que é que a morte pode ser vivida como ato supremo de liberdade. Foram pessoas que no mais íntimo de seus corações entregaram-se à Vontade de Deus e já não mais se importavam em viver ou morrer. Foram heróis que não permitiram que suas vidas fossem retiradas, mas que as doaram livremente, como sacrifício de louvor.
A obra aborda a história dos mártires de diversas nacionalidades, culturas, etnias e identidades, que serão abordados a partir de doze breves biografias, entre elas: Miguel Agustín Pro, José Sánchez del Río, Bartolomé Blanco, Florentino Asensio, Apolônia Ochoa, Martín Martínez Pascual, Maximiliano Kolbe, Edith Stein, Jakob Gaap, Maria Tuci, János Brenner e Charles de Focauld.
Sobre o autor
Anderson Wagner Araújo, natural de Arcoverde-PE, Portal do Sertão. É advogado, licenciado em Filosofia, especialista em Direito Civil, Filosofia e Gestão Pública Municipal. Mestrando em Formação de professores e práticas interdisciplinares (Universidade de Pernambuco-UPE) e em Ecologia humana e Gestão Socioambiental (UNEB- Universidade do Estado da Bahia).
Reside no Vale do Rio São Francisco, na próspera cidade de Petrolina-PE, onde exerce à docência na FACAPE- Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina, como professor substituto de Filosofia do Direito e Hermenêutica jurídica e na FTC- Faculdade de Tecnologia e Ciências, como docente de História do Direito.
É autor dos livros: “Jovens, vós sois a nossa esperança”, 2013 (Editora Canção Nova) e “Fiódor Dostoiévski: Ensinamentos filosóficos que podem transformar a sua vida”,2019 (Editora Garcia)
Ascom
0 comentários