Questionado sobre os seus cem primeiros dias de governo, o presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo (7) que não há "tanta notícia ruim" quanto a imprensa tem publicado. "Cada ministro vai falar da sua pasta e da sua área. Vocês estão acompanhando, vocês são da imprensa. Eu acho que não é tanta notícia ruim quanto vocês têm publicado", disse Bolsonaro, ao deixar uma casa, na região do Lago Sul em Brasília, onde um amigo de escola militar o recebeu para um churrasco.
Bolsonaro chegou na casa de seu colega de turma pouco antes do meio-dia e deixou o local por volta de 14h30. Perguntado ainda sobre a situação do ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, que pode ser demitido nos próximos dias, Bolsonaro disse que o tema será definido nesta segunda-feira (8). "Amanhã a gente resolve."
Vélez Rodríguez é o pivô de uma crise no ministério da Educação e a possibilidade da sua saída foi indicada pelo próprio presidente, em café da manhã com jornalistas na última sexta-feira (5). Na ocasião, Bolsonaro disse que esta segunda seria o dia do "fico ou não fico" para o ministro. Mais cedo neste domingo, ao deixar o Palácio da Alvorada, o presidente disse que não comentaria os resultados da pesquisa Datafolha, que registraram a pior avaliação após três meses de governo entre os presidentes eleitos para um primeiro mandato desde a redemocratização de 1985.
"Datafolha? Não vou perder tempo para comentar pesquisa do Datafolha, que diz que eu ia perder para todo mundo no segundo turno", afirmou Bolsonaro, ao ser questionado pela reportagem da Folha de S.Paulo na saída do Palácio do Alvorada.
Fonte: Folha Press
8 comentários
07 de Apr / 2019 às 19h22
As respostas do Presidente Bolsonaro, são sempre na ofensiva! Governo incompetente e perverso. A imprensa tem feito seu papel ao longo dos anos, ele agora quer calar o jornalismo.
07 de Apr / 2019 às 20h12
Seu Wilton, a imprensa só defende o interesses dos donos dos meios de comunicação. Sempre foi assim. E agora que cortaram as verbas públicas, estão pedindo a cabeça do MITO.
07 de Apr / 2019 às 20h44
LULA ADMITIU QUE ROUBOU PRA DIMINUIR SUA PENA. E VOCÊS PETISTAS, QUANDO VÃO ADMITIR QUE FORAM TROUXAS PRA DIMINUÍREM SUAS VERGONHAS ?
08 de Apr / 2019 às 06h50
Quim o seu Bosonaru eh louco
08 de Apr / 2019 às 07h28
Triste desse País se não fosse a imprensa, as podridões administrativas jamais viriam átona, dificultaria com certeza 99% o trabalho do poder Executivo e Judiciário. A Imprensa já era pra ser considerada o quarto poder constitucional desse Pais, nada aqui se descobre sem a imprensa. É como aquele jogador reserva, que quando entra sempre dá a vitória o time.
08 de Apr / 2019 às 10h28
Bolsonaro só falou verdades. Qual a credibilidade do Datafolha??? kkkk Não foi o Datafolha que disse que Bolsonaro perderia para todo mundo??? kkkk. Eu vi que perdeu mesmo, kkk. Viva Bolsonaro!!!
08 de Apr / 2019 às 10h33
O Datafolha é aquele mesmo instituto de pesquisa que disse que Bolsonaro perderia para todos os candidatos à presidência??? kkkk. Ele perdeu mesmo não foi??? kkk.
08 de Apr / 2019 às 18h06
RUTY-POIS É AMIGA,É LOUCÃO SIM,MAS E DAI ? PIOR É LULA,QUE É LADRÃO !