A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) informa aos condutores de Juazeiro que a fiscalização eletrônica do semáforo da SOTE será religada nesta segunda-feira (08). O equipamento está programado para registrar três infrações, são elas: parada em cima da faixa de pedestre, avanço de sinal vermelho e velocidade acima de 50km/h.
“Após dois anos de funcionamento da fiscalização eletrônica neste semáforo foi possível constatar uma redução de 40% de acidentes com vítimas e também uma redução no número de autuações por ultrapassar o limite permitido, por estas razões, resolvemos aumentar a velocidade da via para 50 km/h”, destaca o gerente do setor de Engenharia de Tráfego, Abner Vasconcelos. Conforme foi divulgado desde a implantação, a fiscalização eletrônica funciona 24 horas por dia, somente a fiscalização do avanço de sinal vermelho tem horário de funcionamento diferenciado: das 06h às 23h.
Irislane Pacheco/CSTT
2 comentários
06 de Apr / 2019 às 13h12
Quero saber por que cargas d'água não instalam temporizadores nos semáforos da Adolfo Viana e da Raul Alves? Afinal de contas, o objetivo desse equipamento deve ser flagrar os condutores que deliberadamente "furam" o sinal vermelho e não o condutor desavisado que, sem saber quando o sinal irá fechar, acaba passando porque não pôde parar a tempo... A falta de um temporizador, inclusive, favorece a ocorrência de acidentes, já que, pego de surpresa, o condutor freará bruscamente, havendo aí o risco de uma colisão traseira... Ainda mais agora com o aumento da velocidade máxima na via...
07 de Apr / 2019 às 12h11
Concordo com amigo Sandro Alves, prefeito Paulo Bonfim, secretário Clériston Andrade, acatem a idéia do amigo, como vocês são pessoas abertas ao diálogo vão refletir bem nessa sugestão.