Cinquenta e dois mil pés de maconha foram encontrados por guarnições das companhias independentes de Policiamento Especializado Caatinga e 96ª de Polícia Militar (Sobradinho), nesta quinta-feira (4), numa ilha do Lago Sobradinho, no município de Sobradinho. Também foram localizado um material – inclusive um motor –usado na irrigação da erva.
A plantação, com mudas de 30 cm e ainda em fase de desenvolvimento, renderia em fase final cerca de cinco toneladas e aproximadamente R$ 3,5 milhões. A erva era irrigada por gotejamento, com o apoio de um motor a gasolina, de marca Motomil, modelo 340, com capacidade para 8,1 Kw.
De acordo com o comandante da Cipe/Caatinga, major Adriano Souza Dias, o local foi escolhido pelos criminosos devido à facilidade para manutenção da lavoura e dos obstáculos para o acesso da polícia. “Utilizamos um drone, mas não conseguimos visualizar a área. Foi preciso a utilização de três barcos para que se percorresse as margens do lago até identificar a tubulação de irrigação”, detalhou.
Fonte: Ascom: Marcia Santana SSP/BA
1 comentário
06 de Apr / 2019 às 20h43
Já perguntei diversas vezes e cada vez fico mais curioso: Como contam os pés da maconha? 52 mil, exatos ou, como vi semana passada, 120 mil... Colocam um soldado pra contar?