O líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Rosemberg Pinto (PT), afirmou nesta sexta-feira (5), que a decisão das Associações de docentes das universidades estaduais de paralisar as atividades nas instituições de ensino foi "precipitada".
Segue a nota:
"Precipitada essa decisão de parte dos representantes dos docentes das universidades estaduais na Bahia em deflagrar greve antes mesmo de ouvir uma proposta concreta do governo do Estado.
Reconheço o tempo demasiado de interrupção do diálogo entre professores e a Secretaria de Educação, mas, agora, o Governo teve o cuidado de sentar e ouvir todas as reivindicações.
Sou testemunha, pois fui eu, como Líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, quem intermediou o encontro, onde ficou acertada uma nova reunião, para a próxima segunda-feira (8), às 15h30, entre as associações de professores universitários e a gestão estadual, quando uma resposta seria dada a todos os pleitos apresentados.
Não me surpreende que, na Uefs, por exemplo, a decisão de deflagrar greve contou com uma diferença de apenas três votos favoráveis à paralisação, entre os quase 200 membros com direito a voto".
Ascom PT
2 comentários
05 de Apr / 2019 às 17h30
Foi mesmo. Demorou só 13 anos para caírem na real. Agora estão descobrindo o que é a esquerda corruPTa.
05 de Apr / 2019 às 19h01
Os caras escolheram o melhor, porque estão reclamando do magnifico rui costa? Hipócritas, reclamam de sucateamento e tem dinheiro para pagar milhões para o evento do pt em salvador.