Poeira. Demora para concluir a obra. Prejuízos. Estas são as principais queixas dos empresários e comerciantes da Avenida Sete de Setembro. Eles reclamam da morosidade da nova etapa da obraa realizada na Avenida 7 de Setembro em Petrolina. Além de questionar a nova sinalização da pista, segundo eles, é visível que a atual proposta prejudica o movimento no setor.
Os empresários revelam que poderia ter um planejamento para estas obras. Segundo eles, Petrolina é uma cidade de grande movimentação e as obras poderiam acontecer durante o período da noite, por exemplo. Alguns empresários apontam que a sinalização é realizada sem que as autoridades realizem sequer uma reunião para ouvir os empresários que investem no local e "existe uma ausência de quem poderia estar em defesa dos empresários que trabalham na Avenida 7 de Setembro", acusam.
Em contato com a redação do Blog, o diretor executivo da CDL Petrolina, Valdivo Carvalho disse que "não recebeu nenhuma reclamação oficialmente dos lojistas e que durante a primeira etapa da obra houve sim reuniões". Valdivo salientou ainda que toda obra causa um certo transtorno, mas nesta segunda etapa não há atraso na obra".
A obra de duplicação da Avenida Sete de Setembro foi orçada em quase R$ 7 milhões. A ideia é oferecer mais mobilidade para quem trafega pelas rodovias de entrada e saída da cidade, além de promover um melhor acesso a bairros importantes como o José e Maria, Areia Branca, Dom Malan, Centro, Caminho do Sol, Vila Eulália, Jardim Maravilha e Gercino Coelho.
A nova Sete de Setembro ainda vai se integrar com dois novos viadutos, orçados em cerca de R$ 18,9 milhões e que começam a ser construídos ainda este ano, formando um novo complexo viário a fim de desafogar o trânsito na zona norte da cidade.
Redação Blog
1 comentário
03 de Apr / 2019 às 16h38
Sinceramente? Nem reclamo de uma obra dessas, pois quando tiver pronta com os viadutos, ciclovia e quem sabe passarela de pedestre, junto com a duplicação da saída para Recife até o vivendas (já aprovada), junto com a duplicação da honorato viana (já aprovada) junto com recapeamento da Av das Nações, recapeamento da Nilo Coelho, recapeamento da Clementino Coelho, recapeamento da av da coabh 4, recapeamento da av Cardoso de Sá. Dentre outras avenidas que serão duplicadas e alargadas e alguns ciclovias construidas, Petrolina vai dar um salto em mobilidade, vai ficar parecendo uma mini capital.