A ETB – Empresa de Transmissão Baiana iniciará obras para a construção da sua Linha de Transmissão (LT) 500kV Juazeiro III – Ourolândia II em março deste ano. As obras têm previsão de duração de 14 meses. A Linha de Transmissão tem como principal objetivo o desenvolvimento, através do aumento da capacidade de transmissão e reforço energético, das mesorregiões do Vale São Franciscano da Bahia e do Centro Norte Baiano. A Linha de Transmissão passará por 4 municípios: Juazeiro, Campo Formoso, Umburanas e Ourolândia. As oportunidades de emprego serão divulgadas nas Prefeituras destes municípios, bem como as formas dos interessados cadastrarem currículos para concorrerem as oportunidades.
O licenciamento ambiental da Linha de Transmissão (LT) 500kV Juazeiro III – Ourolândia II está sendo conduzido pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), órgão estadual responsável pelo licenciamento de empreendimentos deste porte na Bahia. A Linha de Transmissão da ETB já possui a Licença de Instalação (LI), que autoriza o início das obras, e a Autorização de Supressão de Vegetação (ASV), que autoriza o corte de vegetação, além das demais autorizações necessárias para as obras.
As principais características da Linha de Transmissão são:
- Tensão da Linha: 500 kV;
- Extensão: cerca de 186 km;
- Largura da faixa de servidão: 60 metros;
- Número de torres: 351;
- Distância entre as Torres: em média 500 metros;
Além da Linha de Transmissão, também será construída uma nova Subestação, chamada Ourolândia II, e será ampliada a Subestação Juazeiro III já existente.
A ETB possui, para dúvidas, reclamações ou situações de emergência uma Ouvidoria que está disponível à população no número 0800 799 9812 disponível de segunda a sexta das 09h às 18h. A Ouvidoria disponibiliza também um e-mail para contato: [email protected]. O telefone Disque Denúncia, do Inema, também está disponível no número 0800 071 1400. Todas as ligações são gratuitas.
A ETB – Empresa de Transmissão Baiana – está comprometida com os mais altos padrões de respeito ao meio ambiente, respeito as comunidades e as leis aplicáveis durante a construção da sua Linha de Transmissão (LT) 500kV Juazeiro III – Ourolândia II e implementará todos os programas ambientais exigidos pelo Inema para gerenciar os impactos positivos e negativos das obras da Linha de Transmissão.
Ascom ETB Imagem da Internet
2 comentários
02 de Apr / 2019 às 10h42
Boa sorte à todos! No segmento de transmissão, a Alupar possui a concessão de 29 sistemas de transmissão, totalizando 7.736 km de linhas de transmissão, por meio de concessões com prazo de 30 anos, localizados no Brasil e uma vitalícia na Colômbia.
18 de Jan / 2020 às 14h42
QUAL A LOCALIZAÇÃO GEOGRÁFICA E TOPOGRÁFICA HOJE DA SUBESTAÇÃO JUAZEIRO III ? POIS MORO EM JUAZEIRO DA BAHIA E NÃO CONHEÇO ESTE PROJETO TÃO OUSADO DO VISTA ELÉTRICO E ECONÔMICO. CONHECE A SUBESTAÇÃO DE JUAZEIRO II , A QUAL PERTENCE A CHESF.