O Mercado do Produtor de Juazeiro recebeu neste sábado (30) a visita de alunos do 3° período do curso técnico de Agronegócio do Centro de Excelência em Fruticultura oferecido pelo SENAR (programa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) de Juazeiro. Na oportunidade conheceram as instalações do entreposto e viram de perto a realidade do Ceasa de Juazeiro.
Os alunos foram recepcionados e acompanhados durante a visita pelo Supervisor de Estatística, Pesquisas e Controle de Qualidade, Carlonito Dias dos Santos, que destacou a importância das visitas no entreposto. “Estamos sempre de portas abertas para ajudar na formação desses jovens, mostrando a riqueza do nosso Mercado do Produtor, que é um dos maiores Ceasas em comercialização do país”, ressaltou.
A visita permitiu aos alunos acompanhar a rotina do entreposto e ver na prática o que é ensinado em sala de aula. “O Mercado do Produtor é um espaço onde eles visualizam a dinâmica de comercialização das matérias primas que aqui chegam. O objetivo é mostrar aos estudantes como funciona todo processo de comercialização, embalagem e agronegócio. A AMA é uma parceira do Centro de Fruticultura e agradecemos o acolhimento”, disse o instrutor da disciplina Gestão de Produção e Logística, Bruno Micheleno.
A aluna Amanda Rodrigues destacou que essa visita vai contribuir muito para o conhecimento prático do curso. “Agradecemos à gestão da AMA pela receptividade e troca de informação. Todo conhecimento passado sobre o entreposto vai ser de grande importância no conhecimento para nossa profissão”, externou a aluna do curso técnico de agronegócio.
O diretor executivo da AMA, Agnaldo Meira, acompanhou também a visita dos estudantes e explicou a importância do processo comercial realizado no Mercado. “É um prazer compartilhar as informações do nosso Ceasa, segundo dados da CONAB que permanece em 4º lugar no ranking de comercialização de hortigranjeiros do país, ultrapassando Ceasas da região Sul e Sudeste. E ficamos felizes de sempre estudantes, pesquisadores, representantes de outros Ceasas se interessarem em conhecer o de Juazeiro”, concluiu Agnaldo.
Daniela Duarte/AMA
1 comentário
02 de Apr / 2019 às 08h17
Kkkkk STR, e os Sindicatos Patronais, SENAR versus CONTAG, juntinhos, juntinhos nessa hipocrita ceasa. A Esalq/USP/CEPEA, segundo site, acha QUE essas cotacões são realizafas com produtores, qdo na verdade são com os oermissionarios, que pir sua vez dizem nas roças/lotes que ela não existe. Dabendo quebcada permissionario cabe R$0,10/Kg de produtos, qdo na verdade ganham ate o dobro. E por aí vai. MP e PF se investigarem saem coisas, muitas coisas daí, com esses incautos.