A juíza Ivani Silva da Luz, da 6ª Vara da Justiça Federal em Brasília, proibiu nesta sexta (29) o governo de Jair Bolsonaro de comemorar o aniversário de 55 anos do golpe de 1964 no próximo domingo (31).Ela atendeu a um pedido de liminar apresentado pela Defensoria Pública da União, que alegou risco de afronta à memória e à verdade, além do emprego irregular de recursos públicos nos eventos.
"Defiro o pedido de tutela de urgência para determinar à União que se abstenha da ordem do dia alusiva ao 31 de março de 1964, prevista pelo ministro da Defesa e comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica", decidiu a magistrada. Ela determinou que a Defesa seja intimada da ordem. No início da semana, Bolsonaro havia determinado à pasta que o golpe fosse comemorado nos quartéis. Na prática, várias unidades militares anteciparam as celebrações ao movimento golpista para esta sexta (29), já que o aniversário cairá no domingo.
Com informações da Folha Press
9 comentários
30 de Mar / 2019 às 15h50
Bosonaro eh louco comemorar ditadura. Bosolnaro gosta de sentar em uma ditadura?Bosonaro pior psicopata do mundo???
30 de Mar / 2019 às 16h20
Normalmente os imbecis eram imediatamente calados, mas agora eles têm o mesmo direito à palavra de um Prêmio Nobel" e George Orwell, que falou muito antes da chegada da internet: "Quanto mais uma sociedade se distancia da verdade, mais ela odeia aqueles que a revelam". Vai ser difícil sobreviver defendendo a verdade num mundo onde a maioria não tem nenhum compromisso com a razão e o conhecimento. Bom seria se o lema do louco Psicopata capitão Bostanaro ou Bosonaro fosse razão acima de tudo e verdade acima de todos.
30 de Mar / 2019 às 17h23
Será que os generais não entendem, que o objetivo de Bolsonaro é ter o prazer de sentir o auto comando Militar nas mãos ? Já que não teve competência moral de estrelar no auto grau do Exercito... ter sido aposentado forçosamente, mexeu com os brios desse maluco. A ideologia dele, não tem nada a ver com o bem está da Nação e sim com o poder de mandar nas Forças Armadas. " Hitler era um simples Cabo "
30 de Mar / 2019 às 18h29
esta juiza não tem competência para julgar , e sim do STF .
31 de Mar / 2019 às 05h51
'A Justiça Federal cassou a liminar que proibia o governo de promover a realização de eventos alusivos ao Movimento Militar de 1964, que completa 55 anos neste domingo (31).... ' NÃO FOSSEM OS MILITARES,NÃO ESTARIAMOS HOJE,AQUI,COMENTANDO NESTE BLOG,ALIAS,ESTE BLOG SEQUER EXISTIRIA,NÓS TAMBEM ! OS MILITARES SALVARAM A NOSSA PELE,LITERALMENTE ! O BRASIL É O ÚNICO PAIS NO MUNDO ONDE TERRORISTA RECEBE UMA APOSENTADORIA.EM ALGUNS CASOS,MAIOR QUE A DE SUA VITIMA.
31 de Mar / 2019 às 08h08
Interessante e que o Bozo criou um Fake a respeito de 290.000,00 que supostamente seriam gastos com o Cantor Alceu Valença e agora autorizou a gastar com esse evento que lembra apenas as Torturas. Bozo Bozo
31 de Mar / 2019 às 08h38
É fácil falar do Capitão! Difícil é falar que comunistas também mamã nas tetas da prefeitura Bolsonaro sempre Bolsonaro Jesus acima de Tudo Corram para bem longe seus comunistas
31 de Mar / 2019 às 08h42
O GOLPE,NÃO FOI EM 1964,MAS,DE 2003 A 2018,RESPONSÁVEIS,LULA,DILMA E TEMER,QUE ALIADOS A CUBA,ROUBARAM,SAQUEARAM E QUEBRARAM O BRASIL,ESTES SIM,SÃO OS VERDADEIROS GOLPISTAS.NÃO FOSSEM OS MILITARES QUE SALVARAM A NOSSA PELE,LITERALMENTE,NEM ESTE BLOG EXISTIRIA,E NEM NÓS TERIAMOS SOBRADOS PARA CONTARMOS A HISTORIA TERIAMOS SIDO MORTOS NO PAREDÃO.PARA O PT,BATTISTI,O ASSASSINO TERRORISTA ITALIANO É HEROI,NO BRASIL,TERRORISTA QUE DESEJAVA NOS DESTRUIR E QUE NUNCA TRABALHOU,RECEBE APOSENTADORIA COMO HEROI ENQUANTO TRABALHADOR SE FERRA PARA REMUNERAR ESTES INIMIGOS DO BRASIL E TRAIDORES DA PÁTRIA
31 de Mar / 2019 às 08h57
PARA QUEM AINDA NÃO SABE,LULA ELOGIOU VARIAS VEZES O REGIME MILITAR,DO QUAL ERA COLABORADOR ASSÍDUO !