Uma noite embalada pela boa música. Assim pode ser descrito o primeiro dia de apresentações da temporada 2019 do Projeto 'Concertos Itinerantes', promovido pela Prefeitura de Petrolina. Dezenas de moradores do Rio Corrente e bairros vizinhos prestigiaram na quinta (28) as primeiras apresentações da Philarmônica 21 de Setembro, que mostrou para o público que a arte, através da música, é acessível a todos.
Regida pelo Maestro Flávio Gomes, a orquestra preparou um repertório com uma mistura que foi de sucessos do grupo Roupa Nova, passado por Tom Jobim, com espaço para o Lamento Sertanejo de Gilberto Gil e Dominguinhos, sem esquecer também de homenagear o mês da mulher com apresentação da canção 'Maria, Maria', de Milton Nascimento.
Para o professor aposentado, Otacílio de Souza Lima, a gestão municipal está de parabéns pela iniciativa. "É importante que o pessoal dos bairros também tenha o prazer de assistir uma coisa tão linda. Parabéns também para os músicos, como Fernando Rêgo, que se apresentou com essa juventude tocando com muita satisfação. Eu realmente me emocionei em ouvir e ver tantos jovens tocando com esses veteranos", disse.
O secretário executivo de Cultura, Cássio Lucena, comemora o sucesso da primeira noite. "A música é a arte que mais nos aproxima do divino. Foi uma noite repleta de significados", destaca.
Diante do número elevado de pessoas interessadas em assistir o concerto, a Secretaria Executiva de Cultura, responsável pelo evento, promoveu uma segunda sessão na primeira noite de apresentações. Cada sessão teve duração de cerca de 40 minutos.
Segunda noite - Nesta sexta-feira, a partir da 19h30, no Cineteatro do CEU das Águas, bairro Rio Corrente, a Camerata 21 de Setembro, regida pelo maestro Maicon Novaes, se apresenta para os moradores da comunidade. A entrada é gratuita.
Ascom PMO Adailma Gomes Foto: Alexandre Justino
0 comentários