Os Precatórios do Fundef voltam à cena em Curaçá. Na próxima segunda-feira, 01/04, acontecerá uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores, às 09 da manhã, onde será discutida a aplicação dos recursos pelo Executivo Municipal.
A Audiência obedece a Requerimento de autoria dos vereadores Anderson, José Henrique, João Teles, Arnaldo Baé, Laerty, Beto e do presidente Januário, e foi aprovado em Sessão por unanimidade na Casa Legislativa. Segundo os autores, o objetivo é a "transparência com relação às informações da aplicação dos referidos recursos", que somam mais de 30 milhões de reais, "para valer a Lei de Transparência".
Foram convidados os representantes da APLB- sindicato que representa os trabalhadores em educação/professores, Ministério Público, Setores de Convênios e Jurídico da Prefeitura, Secretaria de Educação e o Prefeito Pedro Oliveira.
Ascom
1 comentário
01 de Apr / 2019 às 20h36
BOA NOITE! Em relação a audiência pública na Câmara de vereadores,Curaçá-BA,o q tivemos como de certo,foram o surgimento de novas batalhas ñ exclusivamente em busca de "direito" ou ñ do rateamento dos 60%,e sim,também da transparência na aplicação do q se foi e continuará sendo feito com o uso desses precatórios. A princípio, ñ pudemos contar com a presença do gestor o q fica claro q o diálogo entre gestor municipal e APLB permace distante. Como um dos pontos positivo,ficou a proposta de formar uma COMISSÃO,entre as instâncias presentes para intensificar e aprimorar as discussões!