Durante todo o dia desta quinta-feira, 28, o prefeito Paulo Bomfim participou de vários programas jornalísticos na imprensa de Juazeiro prestando contas e dando respostas às reivindicações da população. "É assim que funciona a nossa gestão, com transparência e dando prioridade ao povo de Juazeiro. Esse é um hábito que adquiri em minha vida, o de dialogar com franqueza. E na condição de gestor do município, essa é mais do que uma obrigação, é uma grata missão", explicou o prefeito.
Durante as entrevistas, tanto os jornalistas quanto os ouvintes abordaram sobre diversas pautas, entre as quais: pavimentação; saneamento; saúde e iluminação. Sobre a Travessia Urbana, o prefeito afirmou que o projeto foi aprovado na gestão do ex-presidente Lula, o recurso assegurado e a primeira etapa iniciada na gestão Dilma.
"Infelizmente os acontecimentos políticos no cenário nacional travaram a obra, mas não me canso de ir a Brasília e estou muito otimista de que ainda neste ano iremos retomar essa que é a maior obra de infraestrutura da história de nossa cidade".
Quetionado sobre a demora das obras em curso, Paulo Bomfim reiterou que as mesmas serão concluídas em breve. "Quero deixar claro que das mais de 100 obras em andamento, apenas uma ou outra teve algum problema pontual que já está sendo resolvido. Porém, as estratégicas, a exemplo do Parque Fluvial, das avenidas Adolfo Viana e a que liga a Penha à Pedra do Lord, estão dentro do cronograma e logo serão inauguradas para beneficiar a população e melhorar a mobilidade urbana. Quanto ao saneamento, até o final do ano chegaremos aos 90% na cidade, índice dentro da média das cidades do mesmo porte em países desenvolvidos e muito acima da média nacional".
Sobre a saúde, área que enfrenta situação de extrema dificuldade em todo o país, o prefeito de Juazeiro falou dos investimentos realizados em 2018, muito acima dos 15% obrigatórios aos municípios.
"Investimentos 23,2% em saúde no ano passado, o que equivale a mais de R$ 50 milhões. Mesmo assim as dificuldades enfrentadas são diárias. 51% dos partos na nossa Maternidade são de pacientes de outros municípios. Na UPA, apenas 47% dos usuários são de Juazeiro. No entanto, nós ficamos com a maior parte da conta. Mas com muito trabalho e dedicação de toda a nossa equipe, além de buscar os apoios necessários para melhorar o atendimento à população, vamos avançar ainda mais também nessa importante área que é a saúde. Em junho teremos a nossa Policlínica Regional que aliviará a demanda dos postos, fazendo com que haja uma maior prevenção para que também diminua a intensa procura na alta complexidade".
No final, Paulo Bomfim deixou uma mensagem aos juazeirenses. "Em apenas 2 anos e três meses fizemos 160 obras. E estou muito otimista de que este ano vamos realizar muito mais, pois a nossa equipe é qualificada e dedicada. E com os apoios dos nossos deputados e do governo do estado, vamos realizar muito mais. Esperamos também uma resposta positiva do governo federal para que passe realmente a administrar o país e finalmente as políticas públicas sejam retomadas com a liberação de recursos dos convênios para que assim possamos suprir as necessidades das pessoas, que são o foco da nossa gestão", concluiu.
Ascom/PMJ
6 comentários
29 de Mar / 2019 às 07h49
rapaz o que eu vejo sao obras inacabadas avenida dolfo viana meu deus
29 de Mar / 2019 às 08h17
Prefeito! Irei usar inicialmente as suas palavras com todo respeito e franqueza, o senhor precisa conhecer melhor o que é saneamento para entender que a cidade de Juazeiro é zero em saneamento Básico, pois não atende a nenhum condicionante dos quatro principais, conforme lei 11.445/2007, por favor, prefeito temos que mudar a “Falácia”. Vai uma pergunta, o senhor usaria os serviços do “Hospital Regional ou UPA”?
29 de Mar / 2019 às 09h12
COM CERTEZA TEREMOS , DORAVANTE, MUITOS COLABORADORES DO BLOG ESCREVENDO POLÍTICA LOCA. O MAIS ESPERADO POR TODOS É OTONIEL GONDIM QUE PROMETEU ESMIUÇAR TUDO. QUE VENHA, OTONIEL E COM VIGOR E FORÇA DA VERDADE.
29 de Mar / 2019 às 10h05
Nenhum detalhe... só disse que as obras vão continuar, ou seja, blá blá blá pra enrolar a população. Todos sabem que não há orçamento na LOA para concluir a obra da travessia urbana. Todos sabem também que a obra do saneamento está parada por falta de recursos. blá blá blá para enrolar a população.
29 de Mar / 2019 às 11h22
Eu vivo falando, o comunismo só vive e investe no seu beu prazer. No final só querem ser as vitimas de uma sociedade que não existe mais São igual a Ratos. Querem sempre sair de FININHO
29 de Mar / 2019 às 16h51
coitado de nos JUAZEIRENSE que sofre por não saber votar . comunistas seus desgovernos . sor sabe obrar .