A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Saúde (SESAU) em parceria com o Conselho Municipal Antidrogas (COMAD) promoveu nesta quarta-feira (27) uma capacitação para os profissionais que trabalham com Centros Terapêuticos e serviços públicos no município. A ação tem como objetivo aprimorar os serviços prestados por estes profissionais, além da humanização no atendimento público.
“Nosso objetivo é a humanização em saúde nos Centros Terapêuticos, promovendo a melhoria contínua do aperfeiçoamento desses profissionais, através da humanização do atendimento ofertado não só à população, como ao colega de trabalho, nas relações interpessoais, refletindo na melhoria do atendimento à população”, observou Clenilda Ananias, gerente de Educação Permanente da SESAU uma das facilitadoras do curso.
Guarda Municipal do município e atualmente lotado na CSTT, o servidor Reginaldo Marçal aprovou a iniciativa. “Essa é mais uma oportunidade que nós temos para aprender e buscar novos conhecimentos, principalmente sobre o atendimento ao público. Nós que lidamos diariamente com questões que envolvem segurança, trânsito, transporte, estamos tendo a oportunidade de aprendemos e até mesmo reciclar alguns conhecimentos para prestar um bom atendimento à população”, destacou o servidor.
Para Wanusa de Sá, presidente do COMAD, a idéia de buscar a parceria com a SESAU para a capacitação, “surgiu a partir da necessidade de sairmos da nossa zona de conforto para realizar uma maior fiscalização junto às comunidades terapêuticas que existem na cidade. Sentimos a necessidade de ajudar e estar emponderando esses serviços, através da capacitação para melhoria na oferta”, pontuou a presidente do Conselho.
Durante a capacitação os participantes receberam orientações sobre a importância do atendimento humanizado, onde aplicar, o que é necessário, como fazer, entre outros tópicos. Contaram ainda com a participação da Assistente Social da SESAU, Jussara Rêgo, que também foi uma das facilitadoras do evento.
Gardennia Garibalde /SESAU
0 comentários