Realmente Juazeiro está jogada às traças! Está um caos total em todos os setores da gestão municipal: É secretário Estadual de Saúde desmerecendo os idosos em dizer que "velhos devem morrer em casa e não tomar espaço nos hospitais". Olhem que o prefeito municipal, os dois deputados estaduais de Juazeiro ("nossos representantes") estavam presentes em audiência com esse secretário estadual e segundo informações nada falaram em defesa de nossos velhinhos.
Toda população juazeirense deveria seguir o exemplo das pessoas das comunidades de Lagoa do Angico e Serra da Boa Vista, distrito de Massaroca, quando na sexta-feira, dia 15/03, impediram que funcionários da prefeitura levassem a retroescavadeira de volta (para Juazeiro) sem se quer concluir os serviços de recuperação paliativa de acordo com o combinado com a gestão municipal. Secaram os pneus e subiram na máquina.
Temos em mãos todo cronograma de trabalho executado pela retroescavadeira (que trabalhou 53 horas) e do caçambão (trabalhou apenas 04 dias). Esse caçambão retornou para sede do município para realizar outras atividades e voltou para Lagoa do Angico com 12 dias depois quando tombou e foi necessário voltar para Juazeiro.
A prefeitura só tem um caçambão? No sábado,16/03, a convite da Associação dos Produtores do povoado de Lagoa do Angico, participei de assembleia extraordinária na comunidade para discutir o assunto onde foi deliberado em assembleia que não liberariam a retroescavadeira até a conclusão da recuperação paliativa acordada. Em reunião com a gestão municipal ficou acordado que de imediato seria feita essa recuperação paliativa e após o período das trovoadas seria realizada a recuperação total. Se quer foi realizada a denominada recuperação paliativa.
Ainda em assembleia, ficou definido que essa nota só seria enviada a imprensa a partir da última quarta-feira visto que houve uma promessa do caçambão retornar na última terça-feira. Como a promessa não foi realizada, neste momento, estamos novamente denunciando tamanho descaso, sendo importante salientar que fui autorizado e solicitado pela Associação de produtores de Lagoa do Angico para redigir e distribuir tal nota. Observando ainda que há necessidade de uma patrol e a prefeitura alega que está faltando lâmina. Acredito que com menos de R$ 2.000,00 compra as duas lâminas.
Só para recordar “essa região é o maior polo produtor de tomate do Vale São Francisco. Mês passado quando foi feita a denúncia chegamos a falar que descia entre 5 a 7 caminhões com tomate, porém em pesquisa aos corretores de tomate do Ceasa foi constatado que descem cerca de 20 caminhões com tomate semanalmente.
Novamente solicitamos do poder público municipal a conclusão da citada recuperação das estradas de Lagoa do Angico e Serra da Boa Vista, distrito de Massaroca. Avisamos ainda que as comunidades estão cientes de seus direitos, unidos nesta causa e buscando acionar o Ministério Público.
Frank Chaves - Produtor na Serra da Boa Vista.
3 comentários
23 de Mar / 2019 às 07h25
Eh na zona rural e na urbana ...e ainda tem otario que vem defender esse governo!
23 de Mar / 2019 às 07h35
doze anos do mesmo governo....os mesmos problemas no município inteiro se arrastam...sem comentários...
23 de Mar / 2019 às 11h41
Diante de tal matéria feita chego uma conclusão: AQUI EM JUAZEIRO-BA e DEMAIS REGIÕES o COMUNISMO ESTÁ DANDO CERTO!!! Está de fato atingindo todos os seus objetivos segundo Karl Marx... Onde essa ideologia passa deixa um rastro de ineficiência, morte, dissabor. desemprego (ao ponto de uma moça ter que ir à rua com cartaz na mão...) e ainda por cima um bando de "asnentos" que por isso tudo ainda defendem tal coisa em troca de um punhado de esmolas!