PRODUTORES DE MASSAROCA VOLTAM A CRITICAR SERVIÇO INACABADO PELA PREFEITURA DE JUAZEIRO (BA)

Realmente Juazeiro está jogada às traças! Está um caos total em todos os setores da gestão municipal: É secretário Estadual de Saúde desmerecendo os idosos em dizer que "velhos devem morrer em casa e não tomar espaço nos hospitais". Olhem que o prefeito municipal, os dois deputados estaduais de Juazeiro ("nossos representantes") estavam presentes em audiência com esse secretário estadual e segundo informações nada falaram em defesa de nossos velhinhos.

Toda população juazeirense deveria seguir o exemplo das pessoas das comunidades de Lagoa do Angico e Serra da Boa Vista, distrito de Massaroca,  quando na sexta-feira, dia 15/03, impediram que funcionários da prefeitura levassem a retroescavadeira de volta (para Juazeiro) sem se quer concluir os serviços de recuperação paliativa de acordo com o combinado com a gestão municipal. Secaram os pneus e subiram na máquina.

Temos em mãos todo cronograma de trabalho executado pela retroescavadeira (que trabalhou 53 horas) e do caçambão (trabalhou apenas 04 dias). Esse caçambão retornou para sede do município para realizar outras atividades e voltou para Lagoa do Angico com 12 dias depois quando tombou e foi necessário voltar para Juazeiro.

A prefeitura só tem um caçambão? No sábado,16/03, a convite da Associação dos Produtores do povoado de Lagoa do Angico, participei de assembleia extraordinária na comunidade para discutir o assunto onde foi deliberado em assembleia que não liberariam a retroescavadeira até a conclusão da recuperação paliativa acordada. Em reunião com a gestão municipal ficou acordado que de imediato seria feita essa recuperação paliativa e após o período das trovoadas seria realizada a recuperação total. Se quer foi realizada a denominada recuperação paliativa.

Ainda em assembleia, ficou definido que essa nota só seria enviada a imprensa a partir da última quarta-feira visto que houve uma promessa do caçambão retornar na última terça-feira. Como a promessa não foi realizada, neste momento, estamos novamente denunciando tamanho descaso, sendo importante salientar que fui autorizado e solicitado pela Associação de produtores de Lagoa do Angico para redigir e distribuir tal nota. Observando ainda que há necessidade de uma patrol e a prefeitura alega que está faltando lâmina. Acredito que com menos de R$ 2.000,00 compra as duas lâminas.

Só para recordar “essa região é o maior polo produtor de tomate do Vale São Francisco.  Mês passado quando foi feita a denúncia chegamos a falar que descia entre 5 a 7 caminhões com tomate, porém em pesquisa aos corretores de tomate do Ceasa foi constatado que descem cerca de 20 caminhões com tomate semanalmente.

Novamente solicitamos do poder público municipal a conclusão da citada recuperação das estradas de Lagoa do Angico e Serra da Boa Vista, distrito de Massaroca. Avisamos ainda que as comunidades estão cientes de seus direitos, unidos nesta causa e buscando acionar o Ministério Público.

Frank Chaves - Produtor na Serra da Boa Vista.