Partidos políticos, movimentos sociais, centrais sindicais, trabalhadores e trabalhadoras farão na próxima sexta-feira (22), uma mobilização pelas ruas do centro da cidade contra a Reforma da Previdência Social.
Segundo os organizadores do evento o projeto do Governo Federal está em tramitação no Congresso Nacional, e traz prejuízos sérios para o povo brasileiro, a exemplo do aumento no tempo de contribuição, passando a idade mínima de 65 anos para aposentadoria de homem e mulher, idade mínima de 60 anos para trabalhador rural e professor, limita acúmulo de pensão e aposentadoria com desconto progressivo, e pensão por morte prevê cota familiar de 50% mais 10% por dependente, entre outros danos a direitos conquistas com as lutas dos trabalhadores.
O ato público terá concentração na Praça do Bambuzinho, na Avenida Souza Filho, ás 8h30, e faz parte do Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência. A organização do evento é da Frente Brasil Popular em Petrolina, que pretende chamar a atenção da sociedade para o projeto nocivo da reforma da previdência, como forma de cobrar dos parlamentares federais uma posição contra o projeto do governo que retira direitos de trabalhadores e trabalhadoras.
Ascom Monia Ramos
4 comentários
22 de Mar / 2019 às 00h15
STF manda investigar eleitores de Bolsonaro sobre ataques na internet e encontra um advogado de esquerda filiado ao PT. Lembrando que esse mesmo advogado em 2016 ameaçou dar um tiro na cabeça do Juiz Sérgio Moro
22 de Mar / 2019 às 04h27
Tudo piorando com Bosonaru e Moru. . Sem medicos sem emprego
22 de Mar / 2019 às 09h59
Ainda tem gente com essa idiotice de "Fora PT"??? Poupe-se e nos poupe!!!! O governo agora é outro, que só faz o país andar mais pra trás. Mas quem tá defendendo os nossos direitos são os partidos de esquerda. Babaca!!! #contraareformadaprevidênciadebozo
22 de Mar / 2019 às 15h21
Idiotice é não ver as mudanças e querer que tudo volte como era antes: corrupção, Petrobras, obras no exterior, propinoduto, ideologia de gênero e outras coisas que A MAIORIA dos brasileiros disse NÃO. A MALDADE NÃO DORME - FORA PT.