O deputado Eduardo Bolsonaro justificou o fato de os Estados Unidos não oferecerem reciprocidade ao Brasil para isentar turistas de visto para entrada no país. Segundo ele, há mais brasileiros que passariam a viver ilegalmente nos EUA com isso. Eduardo, que é presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, ainda classificou os imigrantes em situação irregular fora do País como uma “vergonha nossa”. “Um brasileiro ilegalmente fora do País é um problema do Brasil, isso é vergonha nossa, para a gente. Um brasileiro que vai para o exterior e comete qualquer tipo de delito, eu me sinto envergonhado”, afirmou o deputado, ao fim de evento organizado por Steve Bannon, em Washington, prévio à chegada de Jair Bolsonaro à capital americana.
Questionado sobre os EUA não oferecerem reciprocidade ao Brasil na isenção de vistos, Eduardo respondeu: “A pergunta que eu faço é o seguinte: quantos americanos vão aproveitar essa brecha e vir morar ilegalmente no Brasil? Agora vamos fazer a pergunta contrária: se os EUA permitirem que brasileiros entrem lá sem visto, quantos brasileiros vão para os Estados Unidos, sem visto, se passando por turista, e vão passar a viver ilegalmente aqui?”. “Será que estou falando algum absurdo em dizer que, sem a necessidade de um visto, várias pessoas entrariam nos EUA de maneira ilegal e ilegalmente permaneceriam lá? Eu acredito que não”, emendou o deputado e filho do presidente. Ao falar sobre perspectivas do encontro entre Jair Bolsonaro e o americano Donald Trump, o deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, disse o encontro vai ser “bem descontraído”. “Tanto Trump como Jair Bolsonaro pisam fora do politicamente correto e isso é algo que atrai muito a simpatia das pessoas e são duas pessoas carismáticas.
Vai ser um encontro bem descontraído, acho que em pouco tempo eles não se sentir confortáveis e ter uma conversa franca e aberta. E além disso é uma aproximação que há tempos a gente não via entre os presidentes dos dois países”, disse o deputado. Ele minimizou o fato de a aproximação com Bannon gerar ruído no governo americano. Após ser estrategista de Donald Trump, Bannon foi demitido da Casa Branca e já foi chamado de traidor por Trump.
Estadão
12 comentários
17 de Mar / 2019 às 20h13
Vergonha eh você. nunca trabalhou milicianos laranja psicopatas monstros Satanás dos infernos.
17 de Mar / 2019 às 20h18
Seu pai aposentou como louco. E o pior é que a evangelicada delira, entra mesmo em extase total com as pilantragens da FAMIGLIA MILICIANA Bosonaru na qual votaram em massa. Quem é que ainda acredita nessa seita maligna Bosonaru que é a evangélica? Só mesmo os pastores que ainda fingem acreditar para continuarem metendo a mão nos bolsos dos fiéis muito burros. Gás 75 reais
17 de Mar / 2019 às 20h48
MENTIRA. O sentido da afirmação está distorcido. Vejam a resposta a esse mal caratismo no face dele.
17 de Mar / 2019 às 22h11
Vamos pra frente sr. honestidade... Vamos pra frente!
17 de Mar / 2019 às 22h52
Rapaz o familoazinha maladiçoada so falam besteira é uma pedrada atráz da outra, imagina que a verdadeira vergonha estamos passando com essa turma ai no poder.
18 de Mar / 2019 às 01h44
BOLSONARO EM 1999 PEDIU O "FUZILAMENTO" DE FHC POR TER PRIVATIZADO EMPRESAS E RESERVAS MINERAIS. E HOJE SEU GOVERNO É PRIVATISTA. SAFADO LARANJA LOUCO
18 de Mar / 2019 às 06h59
Agora abram as .......pro Usa.
18 de Mar / 2019 às 07h04
Fiz severas críticas, das quais muito me arrependo, ao professor Otoniel Gondim. Agora vejo claramente o quanto foram injustas. Os seus textos estavam certos. A sua visão de Brasil prevalece . Mas, lhe cobro, Otoniel Gondim, a crônica-massacre sobre o desmando do governo municipal de Juazeiro Paulo Bomfim e as práticas ordinárias e a nulidade de trabalho dos Vereadores. Prometeu tem de cumprir!
18 de Mar / 2019 às 08h38
Vergonha somos nós brasileiros que sentimos em ter uma família de corruptos, laranjas, desequilibrados ... governando esse País, sentimos vergonha de servir de chacotas de termos um presidente burro, louco, e ignorante. sentir vergonha temos nós dessa corja de políticos ladões, corruptos, melecianos.
18 de Mar / 2019 às 10h23
E por a casa ele está errado ! Ele está certo não podemos achar que coisas erradas feitas em qualquer lugar seja motivo de orgulho para alguém !
18 de Mar / 2019 às 10h42
ainda bem que não votei nos malucos
18 de Mar / 2019 às 10h55
PAULO ARANHA, grande é o homem que reconhece seus erros, talvez você tenha encabeçado a fila para muitos... que ora já observaram, que paixão na política só traz devaneios.