O dia 15 de março é uma data importante no calendário, pois é comemorado o 'Dia Mundial dos Direitos do Consumidor. Em Petrolina, a data foi marcada por ações educativas do Programa Municipal de Defesa do Consumidor (Prodecon) que percorreu a Praça de Alimentação do River Shopping, nesta sexta-feira (15), para orientar os consumidores acerca de seus direitos na hora da compra.
A ação contou com a parceria do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) que fiscalizou as balanças dos estabelecimentos e também da Agência Municipal de Vigilância Sanitária que verificou, entre outros itens, se os comerciantes estavam com a documentação em dia. Na oportunidade, os representantes do Prodecon fizeram a distribuição de material informativo com dicas sobre troca de produtos, venda-casada, compra de material escolar, entre outras. Segundo o diretor do órgão ligado à Prefeitura de Petrolina, Dhiego Serra, o objetivo é fazer com que os cidadãos petrolinenses tenham, cada vez mais, conhecimento sobre o papel do órgão na cidade.
"Percebemos um aumento significativo na procura pelos serviços do Prodecon. O órgão está cada vez mais ativo, tanto que, em apenas um ano de funcionamento são quase mil e quinhentas audiências realizadas e isso só reforça a importância do Prodecon na vida dos consumidores", destacou.
O diretor do Prodecon lembra também que qualquer reclamação pode ser protocolada no órgão que funciona no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho das 8h às 12h. Para formalizar uma denúncia, é preciso apresentar cópia de RG, CPF, comprovante de residência, além de nota ou contrato relacionado ao produto ou serviço denunciado. Outras informações através do número: 3861-3066.
Ascom Prefeitura de Petrolina
0 comentários