A terrivel tragédia dos assassinatos na Cidade de Suzano é um flagrante da desmoralização da Família por parte dos veículos de comunicação e de sucessivos Governos permissivos, além da banalização do nosso sistema de Educação, igualmente permissivo, relativista e anárquico.
Aqui em nosso Brasil existem dois fatores os quais são essenciais para o êxito pessoal: Estrutura Familiar e Base Educacional. No primeiro roubaram a autoridade dos pais e no segundo a dos Educadores. A coisa só não é pior pela existência de Igrejas que não são ópio do povo, mas agentes catalisadores de potencialidades latentes e feridas.
Tudo em nome do tal politicamente correto e da pós-modernidade. Creio que ou a Sociedade se reorganiza e volta às suas bases perdidas e/ou abandonadas, ou então a situação tenderá a se agravar cada dia mais.
Nós não podemos mais assistirmos inertes à uma descontrução da nossa organização social, pela imposição de novos conceitos os quais têm desvirtuado todo um sistema milenar de valores nas relações familiares e interpessoais de modo prejudicial.
As consequências disso têm sido: violência, insurreições e quebra de princípios e valores. Uma anarquia real e trágica aplicada no dia a dia da vida cotidiana de todos nós.
Enquanto cristãos precisamos orar, mas enquanto cidadãos, sociedade civil, pais e mães, precisamos reagir reaprendendo a dizer não, impormos limites e reeducarmos para a vida, pela educação das emoções e o equilíbrio da alma. Primeiro em nós mesmos, sendo amorosos e pacientes, tolerantes e acolhedores. Depois disso arrastarmos nossos filhos pelo exemplo e exercício da autoridade, pelo uso do pátrio poder em amor.
Ou reaprendemos a amar e fazermos bom uso disso nas relações familiares e sociais, ou estaremos todos perdidos. Que Deus nos ajude nisso!
Pastor Teobaldo de Juazeiro
23 comentários
16 de Mar / 2019 às 23h15
É isso mesmo, Pastor. Quando os comunistas assumiram esse assassinos ainda eram crianças, e olhem no que se transformaram.
16 de Mar / 2019 às 23h54
Catástrofe geral de Bosonaro! Parece que uma onda de acontecimentos negativos e trágicos tomou conta do País, parece um pesadelo. Milicianos Bosonaros Balbúrdia, violência, falta de respeito, ódio, miséria Boso e inumeros fatos negativos passaram a fazer parte do nosso cotidiano e nenhuma perspectiva de melhoria do atual quadro de doenças Bosonaro
16 de Mar / 2019 às 23h57
Nossa não pode ter um amigo miliciano, motorista miliciano, assessor miliciano, não pode empregar esposa e filha de miliciano, nem homenagear miliciano, familia casada com miliciano que as pessoas já acha que o Bolsonaro também é miliciano?
17 de Mar / 2019 às 00h09
É um esquema asqueroso, 2.5 bilhões para Moru e DD de propina? quase inacreditável. Mas a cada movimento de peças no Tabuleiro desse Xadrez maligno, peças antes valiosas, vão caindo uma a uma. O Cheque Mate está cada vez mais evidente. Vão caindo a máscara dos peões, do Rei, da Rainha e de seus defensores, num jogo sórdido e ardiloso. #NosAvisamos. #LulaLivre
17 de Mar / 2019 às 00h34
Perfeita análise. O pensamento progressista se comprometeu em destruir a família, a espiritualidade e o patriotismo do povo ocidental. Só os conservadores podem restabelecer a ordem na sociedade. Deus o abençoe e guarde
17 de Mar / 2019 às 00h46
DALLAGNOL e Milicianos e Laranjas e Moru e Bosonaro e malucos e psicopatas conclama tds os patos e minions a irem pras ruas e ajudarem a farsa jato surrupiar 2.5 BILHÕES de dólares no bolso deles vamos lá patos
17 de Mar / 2019 às 05h29
MAIOR tragédia FOI eleger UM psicopata LaRaNjA BosO PARA presidente?
17 de Mar / 2019 às 05h37
Não sei se já perceberam. . Os Bolsomions odeiam tudo o que o Bozo odeia. pois são semelhantes no caráter e no espírito e até nas idiotices. A prova e que o Bozo foi eleito. Pois queriam um representante das idiotices e do ódio.. Não existe outra explicação.. Tem alguns q deixaram se levar e hoje já estão arrependidos.
17 de Mar / 2019 às 05h40
Lula ao seu neto no caixão: "vou mostrar que os verdadeiros ladrões são os que me condenaram! " 2.5 bilhões para Moru e DD confirmam!
17 de Mar / 2019 às 07h55
Sou um admirador do pastor Teobaldo e esse artigo diz toda realidade dos tempos atuais .
17 de Mar / 2019 às 08h58
Se ja estava feio e agora que o presidente quer da uma pistola a cada um. Nos paises desenvolvidos tabem acontece.
17 de Mar / 2019 às 10h00
Bostonagua é crente e quer arma. Explica isso pastor. Conservador...
17 de Mar / 2019 às 10h35
Fernando costa, Quim , voçes esqueceram que Lula, Dilma já passaram ! não esquece o pt, os comunistas. Lula tem mais de 9 anos que foi presidente e voçes não esqueçem o CARA. fernando voçe lembra o que voçe fez essa semana? Lembra ? esqueça o passado. viva o presente ! o presente hoje é BOLSONAURO E A FAMILIA REAL. vamos aguardar pra ver o que vem por ai. esqueça o VIUVO.
17 de Mar / 2019 às 11h00
Em momento nenhum o sr falou do fetiche por armas,sua banalização e incentivo que o seu candidato propaga. Jogar a culpa na família é fácil. Vai enganar o pica-pau pastor
17 de Mar / 2019 às 11h13
Pastor, na hera da internet, não existe Pais que consiga educar filhos do modo tradicional, sabemos que na informática existe o lado positivo e o negativo... infelizmente 90% dos jovens optam pelo lado negativo, isso é um fato que infelizmente não existe solução... isso chama-se Finais dos tempos.
17 de Mar / 2019 às 11h18
TEXTO RASO, PÍFIO, MUITO PRÓXIMO DO SENSO COMUM. EM ALGUNS PONTOS TEM UM MISTO DE OLAVO DE CARVALHO(COMÉDIA) E OS CONSERVADORES SEGUIDORES DE BOLSOLIXO. #PÁSSSSS
17 de Mar / 2019 às 21h00
Seu VERDADE, um país que não aprende com seu passado, é um país sem um bom futuro. O quadrilhão do PT ACABOU com nosso país, e isso não devemos esquecer NUNCA. Apagar um passado vergonhoso é uma maneira comunista de tentar voltar ao poder, como fazem pessoas, como o senhor, que se escondem nas sombras.
17 de Mar / 2019 às 22h35
Isso Pastor!!!! Texto bem conveniente para o atual momento. Muito bem!
18 de Mar / 2019 às 00h16
Reafirmo o que o senhor falou sobre valores e princípios, sobretudo a base familiar! A perca desses elementos gera o caos, a desordem e atos inconsequentes como o que aconteceu em Suzano no Estado de São Paulo. A família deve andar de mãos dadas com a escola! A bíblia, necessita ser usada para orientação dessa juventude.
18 de Mar / 2019 às 05h43
VERDADE-POR MAIS RAZÃO QUE VOCE TENHA,NÃO SE PODE ESQUECER DE ALGUEM QUE,MESMO PRESO,AINDA DA AS CARTAS NO CENÁRIO POLITICO NACIONAL.VALE DIZER,QUE QUEM QUER LULA LIVRE,NÃO O QUER LIVRE POR LULA,MAS,PELOS DIVIDENDOS FINANCEIROS QUE ELE,NO PODER REPRESENTA PARA SEUS APADRINHADOS.
18 de Mar / 2019 às 12h05
Excelente análise dileto pastor... Essas feridas estão em toda parte, basta olharmos em derredor... Creio que Deus está levantando uma nova safra de homens comprometidos em todas as áreas de nossa sociedade para juntos promovermos a saúde social, espiritual e politica que tanto ansiamos....
24 de Mar / 2019 às 15h25
Muito interessante para o povo culpar o Bolsonaro por essa tragédia, mas esqueceram que ele assumiu em janeiro. Será que já deu tempo para o povo bem estruturado, certinho e estudioso do governo do PT e Temer se desestruturar? Nossa Deus tenha piedade de nós que ainda tem 4 anos para ele governar.
24 de Mar / 2019 às 15h34
E vergonhoso para alguns aqui dizer que essa tragédia é culpa do Bolsonaro, que acabou de entrar no governo, pois se tem culpado não é ele é que estava no poder até agora, que não garantiu um ensino de qualidade, nem mesmo deu ao povo saúde, emprego e moradia de qualidade. Além disso há uma desestruturação familiar muito grande, sendo isso a parte que mais afeta na formação dos jovens atualmente, pois eles não tem ou tiveram um exemplo de cidadão para seguir só os que já estão no mundo do crime e estão ali prontos para acabar de uma vez por toda a vida desses adolescentes sem rumo.