Os vereadores Gabriel Menezes e Paulo Valgueiro, representando os colegas da Bancada de Oposição de Petrolina, acompanharam na manhã desta sexta (15), a abertura dos envelopes dos concorrentes à licitação especial do serviço público no transporte coletivo urbano de passageiros da cidade.
A licitação aconteceu no prédio da Prefeitura de Petrolina e contou também com as presenças dos representantes das quatro empresas concorrentes; Atlântico Transportes (Bahia), Consórcio Planalto (Minas Gerais), Girassol e Viva (ambas de Petrolina), do Sindicato dos Rodoviários e alguns funcionários das empresas que operam os serviços na cidade como Joalina e Viva Petrolina.
A convocação foi feita no dia 21/12/2018 e no último dia 14 foi publicada uma errata no Diário Oficial do Município (DOM), em virtude de alteração no edital, cujo processo administrativo (021/2019) trata da Concorrência Nacional n°003/2019 com o objetivo "da proposta mais vantajosa para a delegação, mediante concessão da prestação de serviço público de transporte coletivo urbano de passageiros por ônibus na área urbana do município de Petrolina".
Os vereadores acompanharam todo o procedimento, desde o credenciamento das empresas licitantes, apresentação da documentação, habilitação, abertura de envelopes, e agora serão vigilantes na análise interna das propostas enviadas pelas empresas concorrentes.
Eles esperam que o processo licitatório ocorra com seriedade para pôr fim a celeuma dos serviços de transportes públicos no município. "O tema interessa muito ao povo de Petrolina, são vários problemas enfrentados no setor, nós queremos saber qual a empresa será a vencedora do certame, e temos a esperança que a empresa licitada tenha realmente estrutura para atender a necessidade da população de Petrolina, além de ter a sensibilidade de buscar mecanismos para manter os funcionários das empresas que já atuam na cidade, evitando um desemprego em massa", disse Menezes.
Esse é um dos papéis do vereador. Cumprir a prerrogativa de legislar, de fiscalizar as ações do governo municipal.
Ascom Oposição Petrolina
2 comentários
16 de Mar / 2019 às 10h24
E EM JUAZEIRO O MONOPÓLIO CONTINUA A MAIS DE 50 ANOS
16 de Mar / 2019 às 14h10
Caro amigo C Augusto, as empresas que operam em Juazeiro nem pagam ISS. Com certeza... Exploram o serviço, prestam o mesmo serviço com qualidade zero e ninguém faz nada. Juazeiro não tem uma câmara de vereadores atuante. Só servem para..., digo vaqueiro pq o garçom não manda em nada. Ele não consegue dizer uma frase sem citar o nome do vaqueiro... Procure saber quando os ônibus das empresas foram vistoriados. Ministério público tem que chegar junto nessa questão...