O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado estadual Nelson Leal, manifestou o seu pesar pela tragédia que abalou hoje (13.03) o país, com a chacina ocorrida na Escola Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano/SP. "Em nome da Assembleia Legislativa da Bahia, manifesto o meu profundo pesar com o ocorrido. É mais uma tragédia que se soma às que já ocorreram este ano no Brasil. Sem sombra de dúvidas, é um ano de calamidades no país e reflexo de uma sociedade fortemente contaminada pelo ódio. Precisamos parar, fazer uma reflexão muito séria sobre o que está acontecendo conosco. O brasileiro afável, hospitaleiro e amoroso cada vez mais está dando lugar ao rancor, à xenofobia e ao ódio", disparou Leal.
Apresentando condolências e "os mais sinceros sentimentos às famílias das vítimas", o chefe do Legislativo estadual acredita que os dois atiradores que cometeram suicídio, depois de matar um comerciante e sete estudantes, respondem à pregação de intolerância que se disseminou pelo país nos últimos anos. "São dois jovens – um de 17 e outro de 25 anos - que se imolaram depois de cometer esse ato absurdo, inexplicável. Se foram vítimas, ou não, de bullying, não se justifica este massacre", condena o presidente da ALBA.
Em razão do episódio, Nelson Leal disse que fica evidente que o Brasil não vai resolver o problema da violência com o discurso do rancor e do ódio. "A sociedade brasileira precisa se conscientizar de que a violência não é a melhor forma de resolução de conflitos no país. É um chavão, mas não custa repetir: violência gera violência. Precisamos entender porque esses dois jovens acharam que matar outras pessoas resolveria seus problemas com o mundo. Quem são os exemplos deles?", enfatiza Leal.
Ascom Alba
8 comentários
13 de Mar / 2019 às 20h48
É VERDADE. Principalmente devido à educação doméstica, pois há treze anos tentam acabar com a família brasileira. Até tentaram matar um candidato a presidente, coisa que nunca na história deste país aconteceu.
13 de Mar / 2019 às 21h10
RSRSRSRSRSRSRSRS, Esse deputado deve viver em outro planeta, Como é que o Brasileiro não vive com ódio com tantos políticos ladrões administram o país e ficam impunes?.
13 de Mar / 2019 às 22h38
Verdade depois que este louco e sua familia entraram o brasil se consome em tragedias e odio mas deus vai destitui los do poder que é do povo e do povo do bem fora bolsonaro e familia
13 de Mar / 2019 às 23h51
Temos que jogar no inferno todo o mal peste Bubonica. Bosonaro ou Cão Bososo so faz mortes Lama fogo tristezas brigas guerra loucuras psicopatas assassinatos fome doenças
13 de Mar / 2019 às 23h55
Ele não assume o que fez e o que fala esses garotos assassinos o ano passado durante o ano passado só viram o candidato deles fazer arminha com os dedos o ano inteiro incentivando e instigando a matar é o que está acontecendo bonito em COXINHAS
14 de Mar / 2019 às 05h01
NUMA ESCOLA ONDE O BULLYNG ERA CONSTANTE,O ALUNO AGREDIA O PROFESSOS,DROGAS,DESAGREGAÇÃO FAMILIAR,VIDEOGAMES VIOLENTOS,PODE SE ESPERAR MAIS O QUE ? FIQUEM ATENTOS,PORQUE ESTA TRAGÉDIA PODERÁ SE REPETIR.
14 de Mar / 2019 às 07h30
Aí vem uns retardados colocar a culpa em Bolsonaro. E o atentado em Realengo, no Rio de Janeiro, na época do PT, foi culpa de quem???
14 de Mar / 2019 às 08h34
Creio que outras tragédias desse tipo ocorreram pelo país. Afinal de contas satã usou e vem usando o psicopata para disseminar o ódio pelo Brasil. Um maníaco desequilibrado que no seu primeiro ato resolve liberar o porte de armas de maneira indiscriminada, aí está o resultado. E isso é apenas o começo. Oremos pela nossa nação. #ForaBozo.