PSOL TERÁ CANDIDATURA PRÓPRIA A PREFEITURA DE JUAZEIRO-BAHIA EM 2020

Dentro dos próximos 18 meses a cidade de Juazeiro-Bahia passará por novas eleições diretas, onde ao povo do município será assegurado o direito escolher um novo Prefeito, capaz de por fim a maior crise política, administrativa e institucional que o município de Juazeiro sofreu e vem sofrendo durante toda a sua história.

Mesmo assim, o partido ainda não escolheu o nome do seu novo postulante ao cargo de prefeito da cidade. Todavia, temos nomes importantes para concorrer às eleições de 2020, a exemplo do professor Paulo Soares, Agnaldo José, Jaime Badeca, Carlos Nascimento, Gabriel Arcanjo, Ênio Costa, os dois últimos ainda não filiados ao partido.

Nossa cidade não precisa de mais do mesmo, a população percebe quem são os adversários de hoje que já foram aliados de ontem e podem facilmente refazer as alianças para as próximas eleições. O PSOL não é parte desse pacote de conchavos, temos lado e buscamos unidade programática, não troca de favores eleitorais.

Ultimamente dos 30 partidos que representam a Câmara Federal o PSOL está em 15º colocado, ficando na frente de partidos como: PCdoB, PSC, PPS, PTC entre outros, houve um acréscimo em 100% na bancada do PSOL na Câmara Federal. Chegamos  a lançar candidatura própria a presidente da mesa da Câmara Federal com o Deputado Federal do Rio de Janeiro Marcelo Freixo.

O partido programa realizar no próximo ano de 2020 uma grande atividade de lançamento dos nomes dos possíveis pré-candidatos a vereadores, como também lançar o nome daqueles que desejam postular uma vaga ao cargo maior de uma cidade que é uma vaga no poder executivo municipal.

A tática de candidatura própria já vem sendo construída em diálogos com o Diretório Estadual e que passará por avaliação durante o Congresso Municipal realizado no  próximo ano de 2020. O amadurecimento coletivo para a escolha de algum nome como pré-candidato é resultado de uma análise que tomou como referência o importante papel que o partido vem desenvolvendo no Brasil, na Bahia e em Juazeiro não será diferente. Até porque o Serviço Público Municipal e Estadual estão passando por momentos difíceis na defesa do interesse coletivo do funcionalismo Público e dos seus munícipes.

Cabe perfeitamente no contexto apresentado, além de fortalecer a possibilidade de consolidação de uma Frente de Esquerda e de eleger os/as primeiros/as vereadores/as do PSOL em Juazeiro-Bahia, como também a esperança de eleger seu primeiro candidato a prefeito desta cidade. 

Agnaldo José de Souza

Filiado e militante do PSOL e Professor Municipal